Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / SUGESTÃO DE PAUTA

30 de Outubro de 2018 18h00

Prefeitura entrega revitalização do CCI Maria Ignês

30/10/2018

LUCIANA SOUZA

Vicente Aquino

A Prefeitura de Cuiabá entrega nesta quarta-feira (31), às 9h, o Centro de Convivência de Idosos (CCI) Maria Ignês revitalizado. A solenidade acontece na unidade, localizada à Avenida Curió, nº 250, bairro CPA III, Setor II.

O CCI, que faz parte da rede de atendimento à pessoa idosa da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, composta por mais três unidades, que também passam por reformas, recebeu a reforma completa na parte estrutural. Foram realizados os serviços de pintura, troca de telhado, piso, troca da parte elétrica, portas e janelas, melhorias nos banheiros, com mais acessibilidade. Além disso, a unidade também recebeu a revitalização na parte de jardinagem, calçadas e meio-fio e a instalação de novos equipamentos para a prática de exercícios e de lazer.  

As reformas cumprem com a promessa da gestão atual de valorização da pessoa idosa, por meio da criação de novas políticas públicas e a intensificação de ações integradas pela intersetorialidade, envolvendo várias pastas do município.

“Implantar uma política pública eficiente em todas as esferas tem sido uns dos desafios desta gestão. E temos conseguido, com muita união em perseverança, alcançar bons resultados. E nisso, firmei um compromisso com os idosos e tenho buscado levar a eles o que tem de melhor no mercado, no intuito de facilitar a vida de quem já contribuiu imensamente com nossa Cuiabá”, relembrou Emanuel.

As obras das unidades estão divididas por etapas, para não prejudicar a rotina de atividades do grupo de mais de 2 mil idosos assistidos. Nesta primeira etapa, receberam a revitalização, além do CCI Maria Ignês, também o João Guerreiro. Ao todo, foram destinados para a reforma das duas unidades, o valor de R$ 592.116, oriundos de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), acordados entre o MPE e empresas que praticaram crimes contra o meio ambiente.

 

Serviço

Assunto: Entrega revitalização CCI Maria Ignês

Data: Quarta-feira (31)

Horário: 9h

Local: CCI Maria Ignês, localizado à Avenida Curió, 250, bairro CPA III, Setor II