Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / SUGESTÃO DE PAUTA

05 de Novembro de 2017 09h59

Prefeitura encerra festividades do Dia das Crianças com tarde de lazer para Simininas

05/11/2017

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Gustavo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá realiza o encerramento das festividades do Dia das Crianças nesta segunda-feira (6) com tarde de lazer para as mais de 900 meninas assistidas pelo Programa Siminina. O evento acontece no Buffet Leila Malouf, das 13h às 17h.

O evento terá atividades recreativas com o grupo de teatro Cena Onze; palestras educativas com tópicos sobre comportamento, etiqueta, mercado de trabalho. As meninas ainda poderão ficar mais belas com cortes, penteados, manicure/pedicure e maquiagem, proporcionados por vários profissionais da beleza de Cuiabá, além de Dj’s, garantindo a animação da festa.

Durante a tarde de lazer também acontece o lançamento do projeto “Dindas”, com a entrega de mais de 1000 bonecas barbies para as simininas. As bonecas foram doadas por empresarias e cia. da Capital. A entrega marca a primeira ação do projeto, que funcionará como base de apoio para as 15 unidades do Siminina, onde a ideia é o sistema de adoção em datas comemorativas, a cooperação com a organização e doação de produtos necessários para realização das festividades, por estas madrinhas.

“Nossa meta nesta gestão, com a Márcia Pinheiro à frente do projeto, é buscarmos mais mantedores e com isso, aumentarmos o número de meninas atendidas. Mas isso focando sempre no melhor, com qualidade e não somente com quantidade. E o projeto “Dindas” é nossa primeira ação para iniciarmos essa base de apoio”, explica a coordenadora do programa Simina, Dalma Beatriz Monteiro.

A primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro, participa do evento, realizando o lançamento do projeto e interagindo com as meninas.

Desde o início do mês de outubro o município vem realizando ações voltadas para as festividades do Dia das Crianças. As ações atenderam crianças de vários bairros da Capital que receberam o “Dia Feliz”, com tardes de brincadeiras e serviços de saúde, educação, entre outros e entrega de brinquedos.

 

Serviço:

Prefeitura encerra festividades do Dia das Crianças com tarde de lazer para Simininas

Data: 6 de novembro

Horário: das 13h às 17h.

Endereço: Buffet Leila Malouf, localizado à Rodovia Arquiteto Elder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.