Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / SUGESTÃO DE PAUTA

30 de Agosto de 2018 16h01

Prefeitura e Governo promovem o Mutirão Socioassistencial de Serviços de Cidadania

30/08/2018

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Promovendo a inclusão social e levando mais dignidade para a população Cuiabá, a Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Governo do Estado, inicia nesta sexta-feira (31), mais uma ação do Mutirão Socioassistencial de Serviços de Cidadania. A ação ofertará -  gratuitamente -, serviços de emissão de documentos e plastificação, como RG, 1ª e 2ª via de CPF, 2ª via de certidões de nascimento e casamento, foto 3x4. Além destes serviços, a população também contará com os atendimentos à Justiça Comunitária, orientação jurídica, realização do Cadastro Único para programas sociais do governo federal, encaminhamento ao mercado de trabalho e Seguro Desemprego e, ainda, aferição de pressão.

Os atendimentos desta sexta-feira começam às 10 horas, na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Getúlio Vargas, e vão até as 16 horas. Estão inseridas na ação, as Secretarias Municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e de Saúde; a de Estado de Trabalho e Assistencial Social (Setas), o Sistema Nacional de Emprego (Sine), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça Estado de Mato Grosso.

“Como nosso prefeito Emanuel vem sempre pontuando, para se construir uma gestão eficiente, com ações funcionais, que realmente levem serviços de qualidade ao cidadão, é necessário o trabalho em conjunto. E essa prática está trazendo bons resultados à nossa administração. Sabemos que promover transformação na vida das pessoas é uma tarefa gradativa, mas muito significativa e gratificante. Assim, estamos caminhando e acreditando em um futuro próximo melhor para todos”, diz o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho.

Os próximos dias de atendimentos acontecem no Cras Doutor Fábio, na segunda-feira (3/9), Cras Osmar Cabral, na terça-feira (4/9), Cras do bairro Praeiro, na quarta-feira (5/9) e, encerrando, na unidade do Cras Pedra 90, na quinta-feira (6/9).

Serviço

Assunto:  Mutirão Socioassistencial de Serviços de Cidadania

Data: 31 de agosto

Horário: das 10h às 16h

Local:  Unidade do Cras Getúlio Vargas, localizada à Rua S, esquina c/ Av. Principal, S/N, Bairro Getúlio Vargas