Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / DIA DA CRIANÇA

13 de Outubro de 2017 08h39

Prefeitura e CDL Social levam ação social a 800 crianças de escola municipal

13/10/2017

RUAN CUNHA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Escola Muncipal de Educação Básica (Emeb) Gracildes Melo Dantas, situada no bairro Altos da Glória, foi palco da maior ação social de Dia das Crianças encabeçada pela Câmara de Dirigente Lojista (CDL), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e os voluntários do Mão Amiga.

O projeto CDL Social, existente há mais de dez anos, levou, na última quarta-feira (11), pelo segundo ano consecutivo, o trabalho social para dentro de uma unidade educacional do município. A festa, alusiva ao feriado do dia 12 de outubro, levou diversão com muita pipoca, algodão doce, lanches, refrigerantes, além de presentes e muita brincadeira à 800 crianças carentes das comunidades adjacentes à escola.

“É uma parcela de contribuição de todos seus associados e através desses recursos arrecadados é transformado em ações sociais que possam comtemplar, principalmente, o lado filantrópico para as pessoas mais carentes e necessitadas”, explicou Paulo Gasparoto, vice-presidente da instituição do ramo empresarial de Cuiabá.

Emocionada, a nova diretora da Emeb, Maria do Carmo, agradeceu o emprenho dos parceiros e do prefeito Emanuel Pinheiro, representado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, em levar o projeto à comunidade dos bairros Jardim Umarama, Altos da Glória, Três Barras, Nova Canaã, entre outros nas proximidades.     

“É muito grande a emoção de vocês estarem aqui nos prestigiando e fazendo nossas crianças felizes. Eu acho que vocês estão vendo no rostinho de nossas crianças à alegria. Estou muito feliz e não tenho palavras para agradecer. Só quero pedir a vocês que continuem fazendo para nossas crianças o outubro mais feliz”, disse.

Na oportunidade, a primeira-dama Márcia Pinheiro comemorou o sucesso da parceria com a CDL e aproveitou para justificar a causa nobre da ausência do prefeito Emanuel Pinheiro.

“Gostaria de parabenizar a CDL por essa grande parceria e dizer como é bom estar com vocês essa tarde que é muito mais do que receber brinquedos. É se inteirar com as crianças, com as brincadeiras e de fazer novos amigos porque isso também faz parte. A prefeitura de Cuiabá, esse mês de outubro, está com vários eventos e, nesse momento, o prefeito Emanuel Pinheiro está em seu gabinete lançando o Programa Ortopédico que irá beneficiar várias crianças”, contou Márcia.

O Programa Ortopédico, lançado pelo chefe do Executivo, no Palácio Alencastro, no mesmo momento do evento, será inédito em Mato Grosso e a expectativa de atendimento é de uma média de 20 procedimentos cirúrgicos ao mês para suprir a atual demanda de mais de 2.280 crianças, em um curto prazo de oito ou 10 meses.  

Saiba mais: http://www.cuiaba.mt.gov.br/secretarias/saude/programa-ortopedico-para-crianca-cuiabana-e-iniciativa-inedita-em-mato-grosso/15798

 

A primeira-dama Márcia Pinheiro está envolvida em todas as programações sociais da prefeitura voltadas ao Dia da Criança, entre elas, o projeto Criança Feliz coordenado pela pasta de Assistência Social.