Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

11 de Agosto de 2011 16h52

Prefeitura de Cuiabá sedia encontro intermunicipal de Assistência Social

11/08/2011

Marcia Caetano/SMASDH

A Prefeitura de Cuiabá através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano - Smasdh será anfitriã do evento intermunicipal “Oficina de Trabalho e Avaliação de Gestão e Serviços do SUAS-Sistema Único de Assistência Social”, a ser realizado no dia 19 de agosto, no Hotel Fazenda Mato Grosso ,com inicio às 8:30 da manhã e encerramento às 17 horas.

A capacitação será ministrada pela Secretaria Estadual de Emprego e Assistência Social - Setas para o polo cuiabano, que inclui secretários municipais e servidores da Assistência Social de Cuiabá, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio de Leverger e Acorizal.

A palestra de abertura, sobre o tema “Erradicar a Pobreza:  uma Questão de Justiça Social” será proferida pela 1ª Dama e Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social – SETAS Roseli Barbosa.

O tema “A importância da Política Pública de Assistência Social no Desenvolvimento de Mato Grosso” será abordado pelo Secretário de Estado Adjunto de Assistência Social José Rodrigues Rocha Junior.

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS vai abordar “Busca constante na consolidação do SUAS”.

Para a Associação das Primeiras Damas de Mato Grosso – APDM o tema a ser trabalhado será “Articulação, integração entre Estado e Município no contexto social”.

As oficinas serão iniciadas com a apresentação da Metodologia de Trabalho pelos Técnicos da SAAS/SETAS, que também  farão a explanação sobre Aplicabilidade do Sistema da Rede SUAS WEB: Operacionalidade e Responsabilidades, Demonstrativo de Execução Físico-Financeira  Fluxos e Procedimentos, e ainda o Monitoramento e Avaliação: identificação de situações de alerta nos programas, serviços e benefícios/Plano de Providencias.