Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / HUMANIZAÇÃO

21 de Novembro de 2019 09h00

SUGESTÃO DE PAUTA - Prefeito inaugura nova unidade do Creas Centro

21/11/2019

CAROLINA MIRANDA

Vicente Aquino

O prefeito Emanuel Pinheiro inaugura nesta quinta-feira (21), às 17 horas, mais um obra de revitalização visando um atendimento mais humanizado à população em situação de rua. Trata-se da entrega da nova unidade do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), localizada na região central da Capital, que irá funcionar na Rua Voluntários da Pátria, nº 509, bairro Centro.  

A nova unidade foi edificada e preparada para atender com excelência e dignidade as pessoas em situação de rua, de ameaça ou de violação de diretos, oferecendo apoio e assistência social com qualidade de atendimento.

Com um espaço todo equipado, com salas multiuso, refeitório, cozinha, administração, recepção, área para funcionários, banheiros femininos e masculinos. Tudo especialmente preparado e voltado para uma gestão humanizada.

A atual unidade ficava na Rua Régis Bittencourt, nº 384, Bairro Dom Aquino, é um prédio antigo, sem muita estrutura e com salas improvisadas. A unidade recebe uma grande demanda de jovens, adolescentes, mulheres e idosos.

CREAS 

Os Centros Especializados cuidam especialmente de indivíduos vítimas de violência e adolescentes em conflito com a lei.
O Creas é uma unidade pública de atendimento para a população acessar os serviços da Proteção Social Especial, ou seja, para famílias que estejam em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua e situação de trabalho infantil, idosos, mulheres vítimas de violência, entre outras.

SERVIÇO:
O que: Inauguração do Creas Centro
Data: 21/11/2019 (Quinta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Rua Voluntários da Pátria, nº 509, bairro Centro