Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / HUMANIZAÇÃO

26 de Dezembro de 2018 12h30

Prefeito e primeira-dama ceiam Natal em casa de família carente

26/12/2018

RUAN CUNHA

Vicente Aquino

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro, acompanhado da primeira-dama Márcia Pinheiro, inspirados na época natalina e pela característica de humanização, marca da atual gestão da Prefeitura de Cuiabá, promoveram uma ceia de Natal especial na casa de uma família carente, no bairro Jardim Liberdade.

A escolha da família e a iniciativa vieram da primeira-dama, que tem promovido uma série de ajuda ao Sr. Pedro da Silva, de 53 anos, pai solteiro, que cuida sozinho de cinco filhos.

“Conhecemos a história de vida dessa família e ficamos muito admirados com a luta do Sr. Pedro. Sabemos da dificuldade de cuidar dos filhos, mas assim como tantas famílias em Cuiabá, escolhemos essa para levar nosso amor e carinho e levar a mensagem que eles estão sendo olhados pela prefeitura, pela primeira-dama e que podem contar conosco”, frisou Márcia.

A história, ficou conhecida em outubro, durante o Dia das Crianças promovido pela pasta de Assistência Social para às crianças assistidas pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculo dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

Na ocasião, uma dos filhos do Sr. Pedro, o qual participava das atividades recreativas do evento, teve um desmaio e durante os atendimentos médicos, preocupada, a primeira-dama solicitou uma visita especializada de assistência social para verificar se havia algum problema social mais grave ou mesmo de saúde.  

Na visita, foram constadas más condições de higiene e da casa como, por exemplo, cama com mofo, baratas e muita sujeita no quinta com entulhos, mato e lixo. As dificuldades financeiras do Sr. Pedro em sustentar os cinco filhos, os quais foram abandonados pela mãe, levou a primeira-dama a mobilizar uma série de ajuda à família ao arrecadar doações de camas, colchões novos, sofá, televisão, móveis, peças e cama, mesa e banho, entre muitas benfeitorias na casa com a ajuda de amigos e parceiros.

Todo auxilio a família culminou na realização da ceia de Natal para demonstrar o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro que tem o foco principal em cuidar das pessoas, conforme tem frisado o prefeito ao longo dos dois primeiros aos de mandato.

“Essa é a cara dessa gestão: estar junto das pessoas, próximo a elas para e mostrar a humanização que estamos promovendo para a Cuiabá dos 300 anos. Enquanto lutamos para promover justiça social, igualdade e geração de emprego precisamos cuidar das famílias cuiabanas, especialmente os menos favorecidos, e isso é um gesto de amor, quem ama cuida, e o Natal simboliza tudo isso”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.