/ AUXÍLIO

23 de Março de 2020 15h15

População em situação de rua recebe atenção especial da Prefeitura Municipal

23/03/2020

CAROLINA MIRANDA

Secom Cuiabá

Teve início nesta segunda-feira (23) uma ação especifica desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa Com Deficiência para atender a população em situação de rua da Capital nesse momento de prevenção à disseminação do  coronavírus. 

Até o dia 5 de abril, em cumprimento ao decreto 7.849/2020 do prefeito Emanuel Pinheiro, técnicos da Secretaria irão realizar a entrega de 100 marmitas/dia , a partir das 11h30, em frente ao Restaurante Popular. Além do fornecimento de alimentos, as pessoas estão sendo orientadas sobre as formas de prevenção  e  higienizaçã.

“Estamos trabalhando para garantir a segurança da população. Estudos estão sendo realizados de forma gradativa a fim de elencar novas ações para atender esse momento de pandemia vivenciado no país”, disse a secretário municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Wilton Coelho.

Assim como as demais unidades ligadas à Prefeitura também estará fechado pelo mesmo período estabelecido em decreto ,a fim de evitar a aglomeração de pessoas no local. 

Assim que forem determinadas novas medidas relacionadas ao cononavírus, a Secretaria irá informar o novo cronograma de atividades. “Estamos trabalhando para oferecer o que há de melhor e mais viável para a população de baixa renda que precisa dos serviços públicos ofertados”, destacou o secretário. 

A mesma medida foi adotada nos três albergues municipais, sendo eles Manoel Miraglia, Guia e Porto sendo cada unidade com capacidade de lotação de até 50 pessoas Os albergados estão sendo orientados sobre a importância da higienização pessoal, evitar o contato físico e ficar atento para qualquer sinal ou sintoma atípico que por ventura surgir. 

“Desde nossas campanhas como Aquece Cuiabá e Natal Sem Fome sempre olhamos com atenção especial à população em situação de rua, portanto, não podemos fechar os olhos nesse momento difícil e contribuir para esse grupo que é tão vulnerável. É a chamada humanização que defendemos e é a marca de nossa gestão”, frisou a primeira-dama Márcia Pinheiro que tem trabalhado em conjunto com a pasta a buscar soluções para o social cuiabano.