Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / SUGESTÃO DE PAUTA

30 de Novembro de 2017 07h56

Parceria entre Prefeitura e Fórum leva cidadania a moradores em situação de rua da Capital

30/11/2017

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Divulgação

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Fórum de População em Situação de Rua e Defensoria Pública, realiza nesta sexta-feira (1) o Mutirão da Cidadania. Ação atenderá os moradores em situação de rua, que terão acesso aos serviços jurídicos, emissão de  documentos,  atendimentos médicos, como aferição de pressão e glicose, odontológicos, vacinas, além de cuidados de higiene pessoal, corte de cabelo, banho. O mutirão acontece no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) das 8h às 17h. De acordo com dados da Secretaria de Assistência, Cuiabá tem mais de 400 moradores em situação de rua. 

“Essas ações em parceria são de extrema relevância para o município, pois trazem mais ferramentas de atendimento aos processos realizados pela assistência. Nos deparamos com um índice ainda muito alto de pessoas em situação de rua e para combatermos esse problema, que tanto afeta a população, precisamos unir forças. Além da situação de rua, em sua maioria, eles têm problemas com drogas, álcool, e isso dificulta mais o processo de retirada. Porém, estamos trabalhando para alcançarmos a cada dia mais um número maior de pessoas”, observa a secretária-adjunta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Marlene Anchieta Vieira.

A equipe da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano oferecerá o transporte para os moradores se locomoverem até o local do mutirão. Além desses serviços, os moradores que manifestarem interesse também terão o suporte para retornarem às suas cidades de origem. 

Serviço

Assunto: Mutirão da Cidadania

Data: sexta-feira, 01 de dezembro

Hora: 8h às 17h

Local: Rua Régis Bitencourt - Centro Sul