Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / SIMININA

31 de Outubro de 2017 08h24

Parceria assegura Dia da Beleza para cerca de 100 meninas do bairro 1º de Março

31/10/2017

LUCIANA SOUZA

Gustavo Duarte

As 100 meninas do programa Siminina da unidade do 1º de Março ficaram mais lindas nesta segunda-feira (30). Profissionais da beleza da Capital proporcionaram durante todo o dia para grupo, o Dia da Beleza. As simininas fizeram cortes, penteados, maquiagens e unhas e receberam orientações de etiquetas.

“Estou me sentindo muito bonita. Renovei o corte, fiz as unhas e estou compartilhando com as minhas amigas o que aprendi sobre cuidados com o corpo e apresentação pessoal. É tudo muito legal,” relatou a siminina Siane Pinheiro, de 12 anos, estudante da 7ª série.

A ação faz parte do calendário de atividades do programa e tem como objetivo trabalhar a autoestima das mais de 900 meninas assistidas.

 “Além de resgatar a autoestima das meninas, estas ações promovem a integração entre elas. Acontece uma troca de experiências que auxilia no crescimento de cada uma. Isso tudo, repercute lá na ponta, com os familiares e sociedade, pois elas se transformam em multiplicadoras desse aprendizado. Todas as atividades são pensadas em conjunto com a educação para que somem no desenvolvimento e formação de caráter delas”, destacou a coordenadora do programa Siminina, Dalma Beatriz Moteiro.  

Para proporcionar o Dia de Beleza nas unidades do programa, a prefeitura conta a parceria do projeto “Inspirando dos Sonhos”, da cabeleireira Joana D’arc, do Espaço de beleza La Provance. Joana, que já vem atendendo as meninas há 11 anos, conta que o Siminina é o seu “xodó” e enxergar o sorriso no rosto de cada menina é sua recompensa.

“O contato foi acontecendo e agora eu não vivo sem elas. É muito gratificante para mim como profissional, ter a oportunidade de estar com as meninas. Fazer parte da história de cada uma. Ter este contato, proporcionar um pouco de alegria e conhecimento para seres maravilhosos, significa crescimento para mim e toda equipe, que hoje compõe o projeto”, disse Joana.

O evento contou também com a presença da Miss Cuiabá 2017, a estudade de arquitetura Drielly Malaquias, que compartilhou com as meninas sua trajetória e rotina para chegar ao título. "Estou muito feliz em fazer parte dessa inicitaiva. Sempre aprendemos quando compartilhamos nossa história com demais pessoas", concluiu a miss. 

A ação segue o cronograma até o dia 27 de novembro, com o atendimento das 15 unidades do programa. O “Dia da Beleza” acontece sempre às segundas-feiras. As próximas unidades a receber a ação será Jardim Leblon e Jardim Vitória, no dia 6 de novembro; Jardim Fortaleza, dia 13 de novembro; Getúlio Vargas e Tijucal, 20 de novembro e Pedra 90, no dia 27 de novembro.