Terça, 11 de fevereiro de 2020, 09h11
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano / fortalecimento da rede

Novos aprovados da Assistência Social passam por capacitação introdutória

As atividades tiveram início no dia 07 e seguem até o dia 21 de fevereiro


Vicente Aquino

Clique para ampliar

Aprovados no concurso público voltado exclusivamente para atender a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, realizado no ano passado, participam de capacitação introdutória sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A iniciativa tem o objetivo de orientar e informar as atribuições a respeito do trabalho a ser desenvolvido nas unidades descentralizadas e na sede da Pasta, sendo essa uma política inovadora da gestão Emanuel Pinheiro. As atividades tiveram início no dia 07 e seguem até o dia 21 de fevereiro, na sede da Secretaria.

No cronograma constam palestras sobre noções administrativas, técnicas de atendimento, gestão de materiais, patrimônio e documentos. Os profissionais foram divididos de acordo com os cargos e em algumas áreas terão entre dois e três dias de capacitação.

“A proposta dessa programação, voltada principalmente para o acolhimento desses novos servidores, é preparar e apresentar a metodologia utilizada pelo Município, mas principalmente, demonstrar que o nosso foco é atender com qualidade e excelência a população em situação e risco de vulnerabilidade social”, disse o secretário municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Wilton Coelho.

O quadro dos novos empossados conta com assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, educadores físico, analistas de sistema, engenheiros civis, oficiais administrativos, orientadores sociais, contadores, administradores e cuidadores sociais.

No total, foram ofertadas 288 vagas especificamente para atender à demanda da pasta social do Município. O concurso foi destinado a selecionar candidatos para assumir cargos efetivos e para formação de cadastro reserva sendo realizado e organizado pelas secretarias de Assistência Social e de Gestão.

“Esse é um momento importante e muito feliz para a gestão Emanuel Pinheiro. Para nós que estamos à frente da Secretaria é uma satisfação receber esses novos servidores que irão contribuir para um atendimento cada vez melhor à população carente da Capital”, declarou o secretário.

 

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá