Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

10 de Dezembro de 2010 14h41

Nova edição do espetáculo natalino "Para sempre Siminina" será hoje

10/12/2010

Marcia Caetano-Assessoria/Smasdh

Alunas do programa Municipal Siminina foram a atração na noite desta quinta-feira (09-12), no Shopping Center Goiabeiras. Num cenário de bela decoração de natal, as meninas dançaram e cantaram durante 30 minutos transformando parapeitos dos corredores em camarotes, de onde o público podia observar os passos da coreografia que misturava um pouco de acrobacia à dança e música.

Vestidas com camisetas de uniforme do programa e usando gorros de Papai Noel, as integrantes do coral executaram músicas natalinas e infantis. O exuberante cenário iluminado da decoração natalina do Shopping ficou mais vivo com a movimentação artística das pequenas estrelas do Siminina.

Passeando no Shopping com o filho Gabriel, de 3 anos, a dona de casa Marilene Arruda contou que foi o menino quem a chamou para assistir ao espetáculo. “Ele viu as meninas dançando aqui e pediu para ficarmos; está acompanhando com atenção cada passo delas. Estou admirada, não conhecia as Simininas de perto, apenas pela TV; são realmente muito especiais”, observou Marilene.

A secretária de Assistência Social, professora Julieta Domingues, disse que o Siminina é um programa consolidado em Cuiabá e que, por causa dos resultados comprovados, tanto na prevenção da gravidez precoce como na evasão e repetência escolar, será cada vez mais incentivado.

 “Nossa meta é alcançar um número maior de meninas na faixa etária de
07 a 14 anos,  em situação de vulnerabilidade social, oportunizando a elas desenvolver seus talentos na dança, teatro e na música, além de oferecer-lhes o apoio à melhoria de sua aprendizagem escolar. As empresas sensíveis à questão da responsabilidade social serão sempre bem vindas no apoio a programas desta natureza, à exemplo da Oi e Rede/Cemat, que já são nossas parceiras e que acreditam no desenvolvimento potencial humano”, concluiu. O Programa Siminina volta a se apresentar nesta sexta feira.

Serviço:

Espetáculo de Natal "Para sempre Siminina"

Local: Shopping Três Américas

Horário: 19h.