Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / MELHORIAS

06 de Julho de 2018 08h14

Município recebe novo veículo e rede de Conselhos Tutelares é contemplada

06/07/2018

LUCIANA SOUZA

Luiz Alves

A rede de Conselhos Tutelares da Capital foi contemplada com mais um novo veículo na tarde desta quarta-feira (4). O automóvel, recebido do governo do Estado, segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Humano, possibilitará a ampliação dos atendimentos das seis unidades, levando qualidade e inclusão social para as quatro regiões de Cuiabá.

“Nosso papel como gestores é buscar recursos para criar uma rede de proteção de qualidade para os menores e também às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. E esse novo veículo, agregado aos demais que já recebemos, é de extrema importância para conquistarmos esse acolhimento digno à essas pessoas, como determina o prefeito Emanuel Pinheiro. Estamos trabalhando assiduamente na construção de um novo cenário em Cuiabá, para que as nossas crianças e adolescentes vivam em ambientes mais saudáveis e possam ter um futuro melhor”, disse Wilton.

Atualmente, o município de Cuiabá conta com seis Conselhos Tutelares e mais uma unidade de plantão, atendendo 24 horas, composta por 30 conselheiros - responsáveis por esses atendimentos nas regiões da cidade. De acordo com o coordenador-geral das unidades, Davino Arruda, na última estatística (2017) os conselhos registraram 16.827 procedimentos.  “A Capital tem uma grande demanda, e com a chegada de novos veículos, conseguiremos dar celeridade aos atendimentos, obtendo um tempo de resposta e resolução das ocorrências bem mais amplo e com qualidade”, reiterou o coordenador.

Ao todo, o município foi beneficiado com seis novos veículos. Os outros cinco serão, como informado pelo governo do Estado, distribuídos por etapas ainda este ano.