Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / INCLUSÃO DIGITAL

25 de Janeiro de 2019 09h00

MUDANÇA DE HORÁRIO- Assistência Social recebe doação de 16 kits de informática

25/01/2019

CAROLINA MIRANDA

Vicente Aquino

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh) receberá 16 kits completos de informática com computadores e impressoras doados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social. A iniciativa é fruto do programa Pró-Família.

A solenidade de entrega acontece na terça-feira (29), às 10 horas, no auditório da Smasdh. Os equipamentos serão utilizados nas atividades dos 16 Centros Especializados e de Referência em Assistência Social, 14 Cras e 02 Creas do Município.

“Sabemos o quanto é relevante trabalhar com estrutura e equipamentos básicos, isso permite mais qualidade e eficiência no atendimento. Precisamos garantir que as ações de fortalecimento por meio dessas parcerias proporcionem condições adequadas de funcionamento e de infraestrutura, para que o trabalho seja cada vez mais efetivo e qualificado nos Centros de Referência de Assistência Social”, comentou a secretária adjunta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Hellen Ferreira.

Na oportunidade ela informa que serão entregues materiais pedagógicos para a utilização nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

 

PROGRAMA - O Pró-Família tem como objetivo promover a inclusão social de famílias carentes, em risco ou em situação de vulnerabilidade social, por meio de transferência de renda. O Programa prevê a entrega de um cartão para as famílias, com o qual elas poderão adquirir alimentos, no valor de R$ 100. Além também da promoção de ações que oportunizem o acesso desse público às tecnologias digitais. 

O secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho e a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro participarão da solenidade de entrega.

 

 

Serviço: Solenidade de Entrega de Kits de Informática
Quando: 29/01/2019
Horário: 10 horas
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh)