Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / QUALIDADE DE VIDA

11 de Junho de 2019 15h30

Moradores do Altos do Coxipó poderão fazer exames gratuitos de visão no CCI João Guerreiro

11/06/2019

CAROLINA MIRANDA

Divulgação

O Centro de Convivência dos Idosos (CCI) João Guerreiro realiza na quarta e quinta-feira (12 e 13 de junho), a 1ª Edição do Projeto “Mais visão, Cuidando da Saúde”. A ação tem como principal objetivo, detectar e avaliar a capacidade da visão dos idosos, além de perceber de que forma eles enxergam o contorno dos objetos.

Os exames serão feitos por um médico optometrista, sendo que os casos detectados como mais graves e que necessitarem de uma avaliação mais específica, serão encaminhados para o setor de atendimento do Instituto Lions da Visão. “Por meio dessas importantes parcerias, será possível oferecer o exame gratuito. Aquela pessoa que necessitar do uso de óculos irá pagar somente a lente, pois a armação será fornecida pela empresa parceira”, disse o coordenador do CCI João Guerreiro, Diego Henrique da Silva.

A ação tem como público alvo os idosos atendidos pelo CCI além dos moradores da região do bairro Altos do Coxipó e entorno.

Os exames serão realizados no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) João Guerreiro, das 09 às 17 horas. A unidade está situada a Rua 01 S/Nº, bairro Altos do Coxipó, Cuiabá MT.

O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), em parceria com a Associação de Moradores do bairro Altos do Coxipó, Instituto Lions da Visão e Ótica Pague Menos.

CCI - O CCI João Guerreiro, fundado em 2010, atende atualmente, 425 idosos, que participam de diversas atividades, como: aeróbica, Ioga, Hidroginástica, ações voltadas ao meio ambiente. A unidade também fornece a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ainda, o atendimento médico, que passa uma vez na semana pela Casa. Todas as ações são desenvolvidas pelo Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoa idosa.