Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / SUGESTÃO DE PAUTA

20 de Dezembro de 2017 17h07

Mais de mil famílias serão contempladas com o cartão Pró-Família nesta quinta-feira

20/12/2017

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Mais de mil famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade social em Cuiabá, serão contempladas com o cartão Pró-família do Governo do Estado.  A solenidade de entrega acontece nesta quinta-feira (21) às 9 horas, no Ginásio Dom Aquino. 

"Mais uma grata parceria entre Governo e Prefeitura, que vem somar com as melhorias estabelecidas pela nossa gestão, promovendo uma vida mais dignas à nossa população,” disse o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho.

Com repasse mensal de R$ 1.195.200,00, o programa foi lançado este ano pelo Governo do Estado de Mato Grosso em parceria com os municípios e já beneficiou mais 13 mil famílias. Na Capital, a meta final é beneficiar 5.495 famílias. O programa também envolve o trabalho de 1.951 profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Assistentes Sociais.

Cada família receberá um cartão desbloquado e com o  valor de R$ 100,00 já liberado para compras em supermercados. Para retirada do cartão o titular precisa apresentar algum documento pessoal com foto. Os beneficiários que não puderem retirar o cartão nesta quinta-feira, podem fazer a retirada na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da sua região. 

Lista  de beneficiários deferidos em anexo 

 

Serviço

Solenidade de entrega dos cartões Pró-família

Data: 21 de dezembro

Hora: 9 horas

Local: Ginásio Dom Aquino