Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / CASAMENTO SOCIAL 300 ANOS

02 de Agosto de 2019 15h36

Mais de 40 parcerias firmadas contribuíram para a realização do Casamento Social Cuiabá 300 Anos

02/08/2019

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

Arquivo

Após meses de muito trabalho, a primeira edição do projeto do Casamento Social Cuiabá 300 Anos, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro, será realizada nesse sábado (03). Numa cerimônia especialmente preparada, os 300 casais selecionados terão a oportunidade de oficializar a união esperada há anos. Mais de 40 parceiros abraçaram a causa e contribuíram para a realização do projeto que ficará marcado na história da Capital. “Serei eternamente grata a todas essas pessoas que não mediram esforços para a concretização desse projeto que ficará na lembrança dos 300 casais, familiares, amigos e principalmente na história da nossa querida Capital. Como sempre digo, ninguém faz nada sozinho”, disse a primeira-dama Márcia Pinheiro.

O grupo Mon Bijox, doou as 600 alianças, todas produzidas de forma especial e personalizadas para cada casal. Os produtos que serão utilizados nas maquiagens das noivas foram todos doados pela Natura, Boticário e Mary Kay. Além disso, um maquiador profissional do Boticário, uma das grandes parceiras do Casamento Social, ficará à disposição das noivas para qualquer eventualidade.

Os convites foram todos confeccionados pela Empresa Serata. A água mineral Puríssima teve toda preocupação em personalizar cada garrafa com a logomarca do evento. A Galvan Cabelereiros percorreu as unidades dos 14 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para identificar os tipos de cabelos e quais penteados serão feitos em cada noiva. Os noivos também contaram com uma atenção diferenciada. A barbearia Rota 08, hoje uma das empresas mais renomadas no atendimento masculino, preocupada em atender com qualidade, realizou os cortes dos cabelos com antecedência, para que no dia da cerimônia todos estejam prontos.

Os doces e bem casados foram todos produzidos pela Baba de Moça. O bolo, pelo Ateliê Carla Andreia. Com produtos da marca Ostrich, o ambiente terá um aroma bem agradável com fragrâncias suaves e bem marcantes. A arquiteta Karla Araújo fez todo o projeto em 3D, de forma voluntária.

O Instituto Ciranda será o responsável pela parte musical e instrumental do casamento. Com a Orquestra completa, mais de 50 componentes farão um espetáculo a parte aos 300 casais e convidados. As roupas, tanto os vestidos como os ternos foram doados pelos chamados Padrinhos Solidários. A JR Tecidos fez a doação dos tecidos para a confecção dos vestidos das daminhas, sendo 30 meninas que são assistidas pelo projeto Siminina.

“A cada dia, a cada momento, a cada reunião, encontro, depoimentos, tive a certeza que valeu a pena aceitar a missão. Hoje tenho a certeza, de que bondade existe. Pessoas solidárias e com desejo e disposição de contribuir com o próximo, existe. Desde o primeiro parceiro que fomos apresentar o projeto, tivemos a primeira resposta positiva”, declarou Nayd Leal, uma das coordenadoras do Projeto Social.

O Casamento Social Cuiabá 300 Anos conta com a parceria do 3º serviço notarial e registral das pessoas naturais de Cuiabá, e o apoio de Karla Araújo Arquitetura e Interiores, Babá de Moça, Mon Bijoux, Puríssima, Comper, Unimed, Ostrich Cuiabá, PróUnim, Ateliê Carla Andréia, Serata, Juliana Moraes Estilista, Grupo Petrópolis, Instituto Ciranda, Jr Tecidos. Além dos padrinhos solidários que contribuíram com vouchers no valor de R$ 300 para contribuir com os aluguéis das roupas dos noivos. “É até difícil falar dos parceiros e correr o risco de esquecer algum. Somos eternamente gratos pelo apoio e contribuição. Sem eles seria impossível realizar esse Casamento que será inesquecível. Valeu a pena chegar até aqui. Período de muito aprendizado”, reforçou um dos coordenadores do evento, Adilson Moraes.  

“Poder fazer parte desse momento único dessas pessoas, na consolidação dos sonhos de centenas delas é maravilhoso. Pessoas, que muitas vezes, por conta da falta de condições financeiras e das circunstâncias da vida, de modo geral, não puderam se casar antes e agora estão tendo a oportunidade. O nosso muito obrigado”, concluiu Márcia Pinheiro. 

 

A cerimônia oficial será nesse sábado (03), às 18 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.