Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / CONCURSO PÚBLICO

19 de Setembro de 2019 16h00

Mais de 26 mil inscritos participam neste domingo (22) do concurso da Assistência Social

19/09/2019

CAROLINA MIRANDA

Mais de 26 mil pessoas inscritas para o 1º concurso público realizado pela Prefeitura de Cuiabá exclusivamente para a Secretaria de Assistência Social, concorrem nesse domingo (22), as 288 vagas disponíveis, sendo 185 vagas para nível médio e 103 para o nível superior, destinado a selecionar candidatos para provimento de vagas efetivas e formação de cadastro reserva.

Do montante de 26.628 inscrições homologadas, 23.537 foram pagas e 3.091 isenções.

O cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) do Concurso Público, contendo o local, a sala e o horário de realização das provas objetivas e discursivas já está disponível no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), por meio do endereço eletrônico www.ibfc.org.br.  A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, alerta os candidatos para que confiram com antecedência os locais de realização das provas.

No domingo, a duração das provas será de 04h00 (quatro horas), incluídos o tempo para leitura das instruções, coleta de digitais e preenchimento do Cartão de Respostas e do Caderno de Respostas. No período da manhã, serão as vagas destinadas para o nível superior, sendo o horário de abertura dos portões as 07h45 e do fechamento às 08h30. As provas terão início às 08h45.

Já no período da tarde, as provas aplicadas serão aos candidatos de nível médio. O horário de abertura dos portões será às 14 horas e fechamento as 14h45. O início das provas será às 15 horas. Os horários estabelecidos no Edital são baseados no horário de Cuiabá

Os candidatos devem comparecer ao local designado para realização das provas com uma hora de antecedência do início das provas, conforme o edital, munidos de caneta esferográfica de tinta preta ou azul não porosa, de material transparente, do Cartão de Confirmação de inscrição (CCI) e de original de documento oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura. A orientação é para que os candidatos confiram com antecedência os locais de realização das provas para que sejam evitados imprevistos futuros.

PROVA

Além de uma boa noite de sono e alimentação leve na véspera, os candidatos devem levar para a prova apenas caneta esferográfica de tinta preta ou azul não porosa, de material transparente, o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) e o original de documento oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura.

Não serão permitidos o uso de óculos escuros, boné, chapéu, gorro ou lenço e, mesmo que desligados, telefone celular, pagers, bip, agenda eletrônica, relógio analógico ou digital, calculadora, walkman, notebook, palmtop, ipod, tablet, gravador, ponto eletrônico, transmissor/receptor de mensagens de qualquer tipo ou qualquer outro equipamento eletrônico.

As provas objetivas terão a duração de quatro horas. O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br, em até 24 (vinte e quatro) horas após a aplicação da mesma. 8.34. O Caderno de Questões da Prova Objetiva será divulgado no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, na mesma data da divulgação dos gabaritos e apenas durante o prazo recursal.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. E as remunerações variam de R$ 1.607,93 a 9.519,08.

“A Assistência Social é uma Pasta importantíssima É ela que trabalha junto da população, conhece as reais necessidades na ponta. É exatamente isso que esperamos fazer história e deixar um legado para Capital, fazendo a diferença. Esse é o primeiro concurso da Secretaria de Assistência Social e estamos cumprindo com o nosso compromisso de ampliar o atendimento à população”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro. 

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) já realizou vários concursos públicos, como do Estado para Educação e Prefeitura de Várzea Grande. Além desses, abriga em seu currículo de trabalho, várias experiências com resultados exitosos, nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, entre outros.

“Anteriormente, já tiveram outros concursos da Prefeitura Municipal, no entanto, os cargos ficavam a disposição de todas as secretarias. Agora, com essa seleção, será possível formar um quadro permanente de profissionais da Assistência Social. Enfim, tenho certeza que não só a administração de Cuiabá, como também a população será beneficiada com atendimento de qualidade e de forma humanizada”, reforçou o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho.