Sábado, 09 de maio de 2020, 07h00
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano / AUTO IDENTIFICAÇÃO

Link para cadastramento no projeto LGBTQI+ já está disponível no site da Prefeitura

A atividade conta com um protocolo de auto identificação será realizado a partir de adaptações do Projeto “Quero te Conhecer” implantado em 2017


A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência informa que o link para cadastramento da população LGBTQI+ já está disponível no site oficial da Prefeitura- http://www.cuiaba.mt.gov.br/ por meio do link do projeto no interior do site. O trabalho tem como público alvo a população LGBTQI+ (sigla que abrange pessoas que são Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Aromânticas/Agênero, Pan/Poli, pessoas transgênero, ou trans.

A ação que está sendo desenvolvida em parceria com o Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual é mais um plano que realizado nesse momento de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus.

A atividade conta com um protocolo de auto identificação será realizado a partir de adaptações do Projeto “Quero te Conhecer” implantado em 2017.“A realização do Projeto Quero te Conhecer LGBTQI+, tem por objetivo identificar a população LGBTQI+ do município, a fim de estabelecer ações de fortalecimento do acesso aos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, em especial àquelas de enfrentamento à pandemia do Coronavírus (COVID-19)”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

Por isso a importância do cadastramento pelo site, argumenta Hellen. Com esse levantamento é que vamos conseguir dar andamento ao projeto e elaborar o relatório final a fim de efetivar ações voltadas para esse público no Município. O resultado está previsto para o dia 22 de maio.

Para o presidente do Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual, Valdomiro Arruda, o projeto vem de encontro com as diretrizes estabelecidas pela categoria. “A gestão Emanuel Pinheiro, sendo uma gestão humanizada não está medindo esforços para traçar estratégias de atendimento para a população vulnerável do Município. Estamos muito satisfeitos com a preocupação e o respeito com todas as categorias”, disse o presidente.

“Estamos trabalhando para elaborar essa nova fase do Projeto Quero te Conhecer a fim de obter resultados satisfatórios como os que já estão sendo alcançados com a população em situação de rua da Capital”, concluiu a secretária.

 

 

  

 

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá