Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

02 de Agosto de 2010 08h00

Jader Moraes elogia cardápio do Restaurante Popular

02/08/2010

João Carlos Queiroz-Secom/Cuiabá

"O cardápio do Restaurante Popular (administrado pela Prefeitura de Cuiabá) está bem ao gosto do povo cuiabano e de quantos experimentem os serviços dessa unidade gastronômica do Município", disse no dia (30-07) o secretário Jader Moraes, titular da Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Juntamente com assessores técnicos, Moraes almoçou nesta data no RP, situado na Rua Barão de Melgaço, centro da Capital. Ao sair, fez questão de declarar que estava 100% satisfeito e até surpreso pelo alto padrão de qualidade praticado no lugar, 'somando-se à eficiência do atendimento dos funcionários ao paladar saboroso do variado cardápio do RP, f arto em tudo'.

Conforme o secretário, muitos imaginam que, por se tratar de uma refeição barata, ao alcance daquele cidadão que não pode pagar além dos R$ 1,50 cobrados, a comida do Restaurante Popular seja inferior à dos demais estabelecimentos do gênero. "O que é um engano", rebate veementemente. "Trata-se de uma comida excelente, prazerosa, muito bem preparada e com alto poder nutriente. Fica difícil resistir ao seu chamamento delicioso".

Tanto é verdade que, nos últimos tempos, observa Jader Moraes, a clientela do Restaurante Popular aumentou de forma expressiva, pois ali aportam pessoas de todos os níveis sociais. "Isso é fruto do trabalho dedicado dos administradores do Restaurante Popular. De há muito eles conseguiram debelar aquela imagem de que o restaurante era local de refeições restrito apenas à ala mais carente da população, como erroneamente chegou a ser imaginado. Sobretudo, é um ambiente propício a qu em deseja desfrutar de uma boa refeição com conforto e, principalmente, muita higiene. Sem falar na prática dedicada à conceção de pratos regionais, que a maioria das pessoas gosta. Os nutricionistas responsáveis pelo RP estão de parabéns".