Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / ASSISTÊNCIA SOCIAL

24 de Setembro de 2019 17h00

Inscrições para a XII Conferência Municipal de Assistência Social já estão abertas

24/09/2019

CAROLINA MIRANDA

Divulgação

As inscrições para a XII Conferência Municipal de Assistência Social já estão abertas, podendo ser efetuadas por meio do endereço eletrônico: cuiaba.mt.gov.br  até o dia 30 de setembro.

O tema escolhido para esse ano foi Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social.

Realizada a cada dois anos, a Conferência é aberta para a sociedade civil, profissionais de Assistência Social, representantes de entidades e organizações relacionadas, representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, educadores e participantes de conselhos. Esse é um evento de grande importância para se discutir as ações que já existem e fortalecimento de políticas públicas em assistência social.

A Conferência acontecerá entre os dias 08 e 09 de outubro, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), bairro Porto, em Cuiabá, a partir das 07h30. “As conferências servem de espaços de avaliação, debates e conquistas. A partir das discussões, será definida proposta de ação a ser levada para as conferências estadual e federal além da eleição dos delegados que irão representar a Capital na XIII Conferência Estadual”, disse a secretária adjunta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Hellen Ferreira.

Na oportunidade, Hellen faz um convite a toda sociedade, pois a participação popular é muito importante nesse processo de evolução e aprimoramento da política pública de assistência social em Cuiabá, como em todo estado e no Brasil. “A evolução das políticas públicas tem fundamento na efetiva participação da sociedade. Esse é um momento para se discutir ações a serem implantadas no município, no sentido de estabelecimento de políticas públicas consistentes para a cidade”, concluiu a secretária.

As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico http://www.cuiaba.mt.gov.br/. Basta clicar no banner do evento que já está disponível.