Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / CMDPD

06 de Novembro de 2019 17h08

Inscrições para a 4ªConferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência já estão disponíveis

06/11/2019

CAROLINA MIRANDA

Divulgação

Arquivo

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência informa que as inscrições para a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência já estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de novembro. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), é parceira do evento.

Os interessados podem acessar o site da Prefeitura de Cuiabá e preenche a ficha disponibilizada no link http://e-eventos.cuiaba.mt.gov.br/login-usuario. Com o tema “Sem Barreiras: Um caminho à inclusão social, à acessibilidade e à cidadania”, a conferência será realizada no dia 27, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), bairro Porto. O evento será realizado em período integral, com credenciamento a partir das 07h30. 

O objetivo é analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as metas para a implantação das políticas da pessoa com deficiência no município, além de eleger os delegados para a 4ª Conferência Estadual.

“Encontros como esse servem de ferramentas estratégicas para a efetivação das políticas públicas nos espaços sociais, além de promover mudanças e melhorias necessárias à inclusão de pessoas com deficiência com dignidade”, disse a presidente do Conselho, Priscila Rosa da Silva Neves.