Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / CASAMENTO SOCIAL

31 de Julho de 2019 14h00

Gesto solidário contribui com a realização de sonhos de 300 casais

31/07/2019

CAROLINA MIRANDA

Vicente Aquino

A noite desta terça-feira (30), no Pantanal Shopping, foi uma demonstração do que está sendo preparado para o dia 03 de agosto, próximo sábado. Nesta data, 300 casais terão a oportunidade de realizar um sonho esperado por muitos anos.

Num gesto de solidariedade e amor ao próximo, uma empresa cuiabana entendeu o real sentido do projeto do Casamento Social Cuiabá 300 Anos, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro.

Foi por meio de uma conversa informal que os empresários do grupo Mon Bijoux abraçaram a causa e disseram “Sim”. Os 600 pares de alianças foram doados e especialmente preparados e personalizados para cada casal. No ato da inscrição, foram tiradas as medidas e cada um pode escolher o modelo da aliança de sua preferência. “Quando conhecemos o projeto do Casamento Social, tivemos a certeza que não poderíamos deixar de contribuir com uma causa de grande alcance social. Entendemos que tem tudo a ver com a nossa marca e estilo de trabalhar, procurando sempre ajudar aqueles que mais precisam. O nosso muito obrigado pela rica oportunidade”, disse o empresário Marcos Montazolli.

O ato solidário já está sendo recompensado com a satisfação do casal Arici Fogaça e Gilmar Potigar, ambos com 80 anos e juntos há 23 anos, que após esse longo período terá a oportunidade de oficializar a união. Dona Arici conta que está bem ansiosa e contando nos dedos para chegada do grande dia. “Não vejo a hora, estou muito feliz”, ressaltou.

O noivo Gilmar contou que esse momento que há tempos vem sendo esperado, vem para concretizar o que ele soube desde que conheceu dona Arici para ser sua companheira. “O que Deus uniu, homem nenhum separa. Quando escolhemos alguém é para toda vida. Meu amor aumenta dia após dia”, frisou ele.

Foram entregues de forma simbólica pelo prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro, os pares de alianças para 14 casais que representaram as 14 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), onde as inscrições foram realizadas. “Sabemos que a família é a mais antiga das instituições, e o Casamento Social Cuiabá 300 Anos veio para fazer esse resgate e reforçar os laços familiares desses 300 casais. Estou muito feliz com os resultados que estamos alcançando, pois estão atendendo aos nossos anseios sonhados desde o início. Vamos conseguir atingir o bem comum, fazer além dos noivos, as famílias desses casais eternamente felizes e nós, como representantes do poder público, ajudar quem realmente precisa”, ressaltou a primeira-dama.

O prefeito Emanuel Pinheiro fez questão de endossar a fala da primeira-dama. O projeto é a concretização de um sonho de milhares de famílias cuiabanas, que esperaram por uma vida inteira por um momento sublime como esse, realizando a inclusão e a justiça social. Além disso, o prefeito enalteceu esses casais de empresários que escolheram a Capital para empreender e prosperar. “Como é bom saber que temos empresários que acreditam no povo cuiabano. À família Mon Bijoux, os nossos sinceros agradecimentos que se uniram em prol do bem e da igualdade. Deus já abençoou esse grande gesto de amor de vocês”, disse o prefeito.  

O secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho, carinhosamente quis agradecer aos empresários da Mon Bijoux que simboliza humanização, a principal marca da gestão Emanuel Pinheiro. “Temos procurado valorizar as pessoas mais carentes e vulneráveis. Podem ter certeza, com essa atitude de vocês, Deus vai multiplicar bênçãos na vida de vocês. E, claro que não poderia deixar de dizer e mais uma vez agradecer a Márcia Pinheiro, por essa nobre iniciativa de ajuda ao próximo e que de alguma forma precisa do auxílio do poder público”, salientou Coelho.

Também participou da entrega das alianças, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto e o presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão.  

A cerimônia do Casamento Social Cuiabá 300 anos será realizada neste sábado (03), às 18 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

O Casamento Social é idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro, coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e acontece graças à ajuda de parceiros, que apadrinharam noivos e noivas e contribuem para a realização do evento sem nenhum investimento público.

O Casamento Social Cuiabá 300 anos conta com a parceria do 3º serviço notarial e registral das pessoas naturais de Cuiabá, e o apoio de Karla Araújo Arquitetura e Interiores, Baba de Moça,  Mon Bijoux, Puríssima, Comper, Unimed, Ostrich Cuiabá, PróUnim, Atelie Carla Andréia, Serata, Juliana Moraes Estilista, Grupo Petrópolis, Instituto Ciranda, Jr Tecidos. Além dos padrinhos solidários que contribuíram com vouchers no valor de R$ 300,00 para contribuir com os alugueis das roupas dos noivos.