Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / FOLIA DE MOMO

18 de Fevereiro de 2020 16h53

EVENTO CANCELADO- Idosos do Cras Getúlio Vargas terão baile de Carnaval nesta sexta-feira (21)

18/02/2020

CAROLINA MIRANDA

Michel Alvim

Arquivo

Atualizada às 17h01 do dia 18/02/2020 - Em razão do falecimento de um dos integrantes do grupo de idosos as festividades foram canceladas.

 

Cerca de 150 idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Getúlio Vargas participa nesta sexta-feira (21), a partir das 14 horas, no Centro Comunitário do bairro Itapajé, de um baile de Carnaval onde haverá muita folia e diversão ao público da terceira idade. Essa será a 4ª Edição da Folia de Momo preparada pela Unidade.

“Essa festa no período carnavalesco já é tradição entre os usuários e seus familiares que participam das atividades oferecidas pelo Cras. Preparamos esse momento de boas vibrações e muita alegria para que eles, todos reunidos, possam cantar, dançar, divertir e ainda recordar dos bons tempos da juventude”, disse a coordenadora do Cras Getúlio Vargas, Carla Costa Braga.

Carla conta que a festa é tão esperada pela turma que eles preparam as fantasias e os adereços para fazerem bonito no salão. Além do tradicional baile, haverá sorteio de brindes e muitas brincadeiras. “Anualmente, trabalhamos para que estes eventos sejam um sucesso, promovendo a interação, diversão e entretenimento, pois o Carnaval é para todos, especialmente para a terceira idade”, destacou.

Os bailes de Carnaval da terceira idade trazem mais vida e diversão para os idosos, nesses encontros ocorrem atividades de socialização, onde se firmam novas amizades e relacionamentos. “A cada festa realizada é uma nova conquista, trabalhamos para que, além de atividades físicas e recreativas, eles possam desfrutar de momentos inesquecíveis de folia também”, concluiu.