Quinta, 20 de fevereiro de 2020, 08h30
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano / IDENTIFICAÇÃO DE MENORES

Equipe do Proteger estará presente nos quatro dias de festa do “Carnaval da Gente”

O evento irá acontecer no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, com entrada gratuita


Vicente Aquino

Clique para ampliar

Nos quatro dias festa do “Carnaval da Gente”, 22 a 25 de fevereiro, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, a equipe do Projeto Proteger estará presente, com 18 profissionais que estarão nas portas de acesso do evento para identificação dos menores com pulseiras contendo nome e telefone dos responsáveis. A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. Nenhuma criança ou adolescente, desacompanhado dos pais ou responsáveis, poderá participar do evento.

Será realizada a identificação das crianças e adolescentes na entrada evento, como também ações de sensibilização com entrega de folders informativos, atendimento e encaminhamento necessário no stand, orientação dos comerciantes e ambulantes locais sobre a proibição de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

“Ações  de proteção ou prevenção, voltadas ao enfrentamento das principais formas de violência contra crianças e adolescentes. O  objetivo é a sensibilização das famílias em relação ao tema, promovendo uma rede de proteção  eficiente às crianças e adolescentes”, disse o secretário de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Wilton Coelho.

A ação será em parceria do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos. Lançado em 2018, a ação tem como objetivo garantir a tranquilidade e a segurança das famílias cuiabanas que irão aproveitar a folia de momo, podendo ser acompanhada dos seus filhos menores de idade.

O evento irá acontecer no Parque de Exposições Jonas Pinheiro com desfiles de blocos, shows nacionais e regionais, matinê e praça de alimentação. A entrada será gratuita.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá