Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

01 de Junho de 2011 13h45

Direito do idoso é tema de Conferencia Municipal

01/06/2011

Márcia Caetano/SMASDH

A política pública para a pessoa idosa, o cumprimento do Estatuto do Idoso e os direitos assegurados na rede de serviços oferecidos pelo município são temas das Pré-Conferências Municipais de Direito da Pessoa Idosa, que serão realizadas nos próximos três dias como  preparação da II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa, marcada para os dias 29 e 30 de junho. A primeira pré-conferência ocorre nesta quarta feira (01-05) no Centro de Convivência dos Idosos - CCI "João Guerreiro" localizado no Coxipó.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMDIPI), professora Iva Gonçalves, ressaltou a importância da mobilização popular para garantir o funcionamento da rede de proteção ao idoso. "O idoso precisa ter seus direitos respeitados; a questão de atendimento diferenciado e prioritário em caso de saúde é um exemplo disso. Com o desmonte que a saúde pública sofre hoje em Cuiabá, quem primeiro sente as consequências são os idosos. Eles ecessitam de atendimento digno e diferenciado", afirmou a presidente do Conselho.

As Pré-Conferências prosseguem no dia (02-06) no CCI "Padre Firmo", bairro do Porto e dia (03-06) no CCI "Maria Ignes Auad - CPA.

As proposições e a delegação eleita nestes encontros estarão presentes na II Conferência Municipal de Direitos da Pessoa.