Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / CLIMA NATALINO

09 de Dezembro de 2017 12h34

Crianças matriculadas em creche filantrópica recebem brinquedos de Natal

09/12/2017

RUAN CUNHA

Gustavo Duarte

As 60 crianças matriculadas na creche filantrópica Irmã Hylda Aydil, situada no bairro Novo Paraíso II, receberam brinquedos da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, em festa comemorativa alusiva ao Natal, realizada na última quinta-feira (07.12), na sede da unidade educacional.

A instituição filantrópica está entre as 26 conveniadas com a Prefeitura de Cuiabá quais proporcionam vagas a mais de duas mil crianças do município. De acordo com a primeira-dama, os brinquedos foi uma homenagem para representar todas essas creches fundamentais para o desenvolvimento educacional da capital.

“Estamos entregando brinquedos para levar mais alegria ao Natal dessas crianças. A criança sorrindo e feliz é importante, porém mais importante ainda é a sua educação para o seu desenvolvimento e as creches filantrópicas são essenciais para contribuir com o Poder Público no processo educacional de quase 20 mil crianças. Portanto estamos aqui também homenageando elas [creches] e valorizando o seu papel”, destacou Márcia.

A atual administração concedeu o aumento de 40% no valor repassado às creches filantrópicas. Ao longo do ano o Executivo municipal direcionava R$ 135 por aluno e após o reajuste do prefeito Emanuel Pinheiro o valor passou para R$ 176.

“Foi muito bom esse aumento e tenho muita gratidão. Essa somatória de esforços é importante porque muitas vezes quando queremos buscar algo nos voltamos somente ao Poder Público e não podemos esquecer que nós também podemos fazer algo. A exemplo a primeira-dama que viabilizou esses brinquedos e fez questão de vir entregar pessoalmente”, disse Leila Francisca de Souza, uma das principais colaboradoras da creche Irmã Hylda.

Os brinquedos foram entregues em meio à festa com cânticos das crianças coordenados pela direção da instituição. Comida, diversão e muita decoração de Natal fizeram parte do evento de homenagem.

Natal Sem Fome

A doação e entrega de brinquedos é uma ação tradicional nessa época do ano, entretanto, a primeira-dama Márcia Pinheiro lançou a campanha de arrecadação de alimentos intitulada Natal Sem Fome para fazer o Natal de diversas famílias carentes mais digno, humano e feliz.

 

Clique aqui para saber mais