Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / MAIS OBRAS

22 de Novembro de 2019 12h47

Creas Centro é a 7º unidade reformada e será principal casa de apoio à população de rua

22/11/2019

RUAN CUNHA

Vicente Aquino

A Prefeitura de Cuiabá entregou a sétima unidade de Assistência Social reformada, nesta quinta-feira (21), na região do Centro Norte. O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) será a principal casa do município no acolhimento à população de rua, conforme elencado pela primeira-dama Márcia Pinheiro.

“O asfalto é importante, a infraestrutura e as unidades reformadas, mas a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro tem a consciência que cuidar das pessoas é o maior legado que pode ser deixado. O Creas Centro representa esse cuidado com as pessoas devido a estruturação desse espaço para receber as pessoas mais carentes, em especial as em situação de rua que precisam tanto da nossa atenção, do nosso afeto e carinho”, frisou.

A revitalização do espaço conta com todo equipamento mobiliário, salas de multiuso, refeitório, cozinha, sala administrativa, recepção, área para funcionários e banheiros (feminino e masculino). O Creas terá papel fundamental na atuação voltada aos moradores em situação de rua em virtude da localização central da unidade onde é situada e encontrada essa população.

“Essa unidade é muito importante e precisa para estar 24 horas ao trabalho da movimentação da pessoa em situação de rua. Aos olhos dela, ela só ficou com a calçada de rua, então o Creas é para gerar uma nova expectativa de vida, um recomeço para angariar um trabalho. Agradeço a todos que tem apoiado a reconstrução desse centro”, avaliou Alan Teixeira, representante da população de rua.

Além do Creas Centro, os Centros de Referência em Assistência Social dos bairros Tijucal, Osmar Cabral, Pedra 90, Jardim União, Novo Colorado e Pedregal também receberam as obras de revitalização predial.

“Estamos inaugurando uma nova unidade que faz o atendimento à população e trazendo toda a estrutura da unidade antes situada na Regis Bittencourt aqui para a Voluntários da Pátria e nosso principal atendimento será à população de rua por meio da nossa equipe de abordagem social”, explicou o secretário de Assistência Social, Wilton Coelho.