Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / SOLIDARIEDADE

08 de Dezembro de 2017 07h26

Cras Getúlio Vargas recebe doação de chinelos da Loja Maçônica

08/12/2017

LUCIANA SOUZA

Gustavo Duarte

Arquivo

A unidade do Centro de Referência de Assistencial Social (Cras) Getúlio Vargas foi contemplada com mais de 250 pares de chinelos, doados pela Loja Maçônica União e Progresso. Os chinelos serão distribuídos, durante os dias que antecedem o natal, entre as crianças, adolescentes e idosos assistidos pela unidade.

“Parece algo simples, mas essa doação vai trazer para o natal dessas pessoas um pouco mais de alegria. A maioria deles vivem em situação de extrema vulnerabilidade e precisam de muitos cuidados. Além de presentes, elas precisam de atenção, paciência e amor. Isso é importante para o passo da mudança e construção de uma vida digna”, frisou a coordenadora do Cras Getúlio Vargas, Carla Costa.

O representante da Loja Maçônica, Fernando Cesar Oliveira, conta que escolheu a unidade após ter recebido o pedido da coordenadora, que externou sua preocupação com o natal das pessoas assistidas no local.

“Carla levou ao nosso conhecimento a situação dessas pessoas e diante disso, fizemos uma reflexão sobre o nosso papel perante a realidade da sociedade. Nos chamou atenção também a postura dela em não esperar somente pelo Poder Público para levar benefícios às comunidades. Isso é louvável e não poderíamos dizer não a um gesto tão bonito. Hoje, aqui, olhando os rostinhos dessas pessoas, podemos concluir que uma pequena movimentação de carinho pode transformar vidas”, relatou Oliveira. O representante da Loja Maçônica contou também que nos próximos anos a entidade pretende  dar continuidade a ação em outros Cras da Capital.

O CRAS Getúlio Vargas acolhe 56 comunidades da região do Coxipó, levando atendimento para mais de 280 pessoas, com atividades recreativas, programas de saúde, palestras educativas e acompanhamento psicológico.