Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / INCLUSÃO SOCIAL

02 de Maio de 2019 09h18

Cras Getúlio Vargas realiza ação social em parceria com a Justiça Comunitária

02/05/2019

CAROLINA MIRANDA

Divulgação

Arquivo

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Getúlio Vargas promoveu mais uma ação social em parceria com a Justiça Comunitária a fim de ofertar e facilitar o acesso a emissão de documentos sem nenhum custo para a população, tendo como público alvo jovens de 13 a 18 anos. Mais de 230 atendimentos foram realizados no último sábado (27), na região do Coxipó, em Cuiabá.

Serviços como a emissão da primeira e segunda via de documentos como carteiras de identidade, trabalho, entre outros, foram ofertados. Por meio de um trabalho em conjunto com uma empresa e a Universidade de Cuiabá (Unic), foram feitos recrutamentos de menor aprendiz para uma vaga ao primeiro emprego com entrevista, seleção e contratação.

“Durante todo o ano buscamos promover ações semelhantes a essa com vários serviços de cidadania. Trabalhamos no intuito de oferecer serviços que proporcionem qualidade de vida à população”, destacou Carla.

O Cras Getúlio Vargas acolhe 56 comunidades da região do Coxipó, levando atendimento para mais de 280 pessoas, com atividades recreativas, programas de saúde, palestras educativas e acompanhamento psicológico.