Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / VALORIZAÇÃO DO IDOSO

05 de Fevereiro de 2019 16h01

Cras Getúlio Vargas inicia atividades do ano com grupos de idosos

05/02/2019

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Getúlio Vargas “Dante Martins de Oliveira”, dará início nesta quarta-feira (06), às 14 horas, das atividades referentes ao ano de 2019 com o grupo de idosos pertencentes ao bairro Residencial Coxipó. Já na quinta-feira (7), no período da manhã, a partir das 07h30, será a vez do grupo do bairro Itapajé. São esperados cerca de 80 idosos nesses dois dias de encontro.  

De acordo com a coordenadora do Cras Getúlio Vargas, Carla Costa Braga, essas reuniões destinadas aos idosos tem como intuito promover uma melhor integração e acolhimento com o público da terceira idade, bem como desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, maior autonomia e de sociabilidades, além do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, além da prevenção de situações de risco social.

A coordenadora fez questão de reforçar a importância da participação ativa do grupo da terceira idade nos serviços ofertados pelo CRAS municipal . “Pretendemos continuar atingindo esses índices positivos com os serviços ofertados e que são trabalhados em cada encontro. Só assim, com a participação e envolvimento de todos, tanto de funcionários como de usuários, é que alcançaremos mais um ano de trabalho com resultados satisfatórios em nossos projetos”, disse.

Entre os diversos serviços prestados pela equipe do Centro, podemos destacar oficinas de pintura, dança dinâmicas de grupo, inclusive palestras da equipe técnica e de profissionais de outras áreas, principalmente da saúde municipal.

A unidade está situada na Rua: S, s/n° - Esquina com a Av. Principal - Bairro: Getúlio Vargas, Cuiabá-MT.