Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / MOÇÃO DE APLAUSO

18 de Novembro de 2017 16h04

Conselheiros tutelares de Cuiabá recebem homenagem pelos serviços prestados

18/11/2017

MAURÍCIO DALEPIANE

Vicente Aquino

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou na manhã deste sábado (18) da cerimônia de Moção de Aplauso para 30 conselheiros tutelares ativos e outros 30 suplentes, que atuam Capital. O ato foi indicado pelos vereadores Mario Nadaf e Paulo Araújo, com o objetivo de homenagear, na data em que se comemora o Dia do Conselheiro Tutelar, os servidores que exercem o importante trabalho de defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

Reconhecendo toda dedicação dos profissionais na prestação do fundamental serviço para a sociedade como um todo, o prefeito Emanuel Pinheiro destacou a grande responsabilidade que os servidores têm na contribuição do desenvolvimento ético e moral das crianças cuiabanas. 

“São verdadeiros anjos da guarda em defesa da cidadania, dignidade e proteção do maior patrimônio de uma família, que são as nossas crianças. Todos se dedicam diariamente na batalha para zelar e proteger as nossas crianças, ajudando na formação da sociedade e construção de uma vida mais justa e igualitária”, comentou Emanuel. 

Cuiabá possui seis Conselhos Tutelares, distribuídos nas diferentes regões do município. As unidades de atendimento podem ser encontradas pela população nos bairros Planalto, Pedra 90, CPA II, Cidade Alta, Coxipó, e também no centro da cidade. Dentre outras funções, os Conselhos são responsáveis por auxiliar a Prefeitura na condução da rede de proteção das crianças e adolescentes. 

Atuando na função há pelo menos nove anos, Lenir da Rocha e Silva, foi escolhida para representar todos os conselheiros na Moção de Aplauso e recebeu a homenagem das mãos do gestor do Município. “Gosto de trabalhar com crianças e sempre buscar contribuir com todas as crianças e adolescentes que precisam de ajuda”, contou Lenir. 

Também estiveram presente no ato o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho, a secretária municipal de Saúde, Elizeth Araújo, e o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.