Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / FOLIA DE MOMO

20 de Fevereiro de 2020 17h12

Centro de Convivência Maria Ignês promove baile de máscaras para idosos

20/02/2020

CAROLINA MIRANDA

Divulgacao

Promover a interação, socialização e lazer entre os idosos na capital. Este é o objetivo do Centro de Convivência do Idoso de Cocal (CCI), Maria Ignês, que realiza nesta sexta-feira (21), um 'Baile de Máscaras' em comemoração ao Carnaval. O evento ocorre a partir das 07h30, na sede da Unidade.   

Uma variada programação está sendo preparada entre atividades culturais, lúdicas e recreativas. O baile deve proporcionar a socialização de idosos dos diversos bairros atendidos pelo Centro de Convivência, além de promover a integração e o estreitamento das relações interpessoais e manifestação artística dos foliões segundo os organizadores. “Os próprios idosos estão confeccionando suas máscaras. É uma forma de incentivar e estimular os participantes, que vão se divertir no baile”, completou o coordenador do CCI Maria Ignês, Natalino Alves da Silva.
Relembrando as marchinhas que marcaram época e músicas tradicionais, o evento promete fazer a alegria da turma da melhor idade que se divertiu com máscaras e roupas típicas. A entrada é franca e a participação é para maiores de 60 anos.

O CCI Maria Ignês atende hoje, de uma de rede de mais de 2.000 assistidos, 600 idosos. Na Casa eles participam da metodologia do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de atividades educacionais, físicas, atendimento de saúde, com médico geriatra, acompanhamento psicológico e entretenimento, com baile, jogos interativos. Na unidade também são desenvolvidas rodas de conversas sobre importantes temas, no intuito de preparar os idosos para as mudanças do mundo.  O Centro de Convivência está situado na Avenida Curió, s/nº, bairro CPA 3, Setor II, Cuiabá MT.