Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / AVANÇOS

05 de Julho de 2018 09h55

CCI’s são reformados e gestão intensifica valorização da pessoa idosa

05/07/2018

LUCIANA SOUZA

Vicente Aquino

Cumprindo com a proposta de valorização da pessoa idosa, o prefeito Emanuel Pinheiro assinou a ordem de serviço para as obras de reforma das unidades dos Centros de Convivência de idosos (CCI’s) da Capital. O documento foi assinado na última quinta-feira (28) e os serviços já tiveram início nas unidades João Guerreiro e Maria Ignês.

As reformas  cumprem com a promessa da gestão atual de valorização da pessoa idosa, através da criação de novas políticas públicas e a intensificação de ações integradas pela intersetorialidade, envolvendo várias pastas do município.

“A gestão vem cumprindo com o compromisso de valorização da pessoa idosa, buscando o melhor que há no mercado para equalizar os atendimentos e dignificar a vida desses que tanto contribuíram para o desenvolvimento da nossa Cuiabá. Estamos trabalhando em todas as pastas, para assegurar que os serviços cheguem à pessoa idosa com máxima qualidade, realizando uma inclusão social completa”, diz o prefeito.  

As unidades receberão reforma completa, com troca de portas, janelas e pisos, pintura, parte elétrica, instalação de novos equipamentos para pratica de exercícios e de lazer, além de jardinagem. Essas melhorias serão possíveis, de acordo com o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho, por meio da parceria com o Ministério Público do Estado (MPE).

“São obras de grande importância para quem frequenta as unidades, pois terão mais comodidade, segurança, saúde e lazer. E mais uma vez, a parceria vem nos auxiliar no alcance das metas, comprovando que uma boa gestão é construída com diálogo, união, que é a base da administração do prefeito Emanuel”, reitera o secretário.

Ao todo, foram destinados para a reforma das duas unidades, o valor de R$ 592.116, oriundos de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acordados entre o MPE e empresas que praticaram crimes contra o meio ambiente. A previsão é de que até setembro as unidades sejam entregues à população.

Durante o período de obras, os serviços ofertados serão suspensos nestas unidades. A exceção fica para as aulas do Eja - Educação para Jovens e Adultos. Na unidade João Guereiro, localizada no bairro Altos do Coxipó, os idosos matriculados assistirão às aulas no Cras e no Centro Comunitário do Tijucal. Já na unidade Maria Ignês, localizado no bairro CPA III, setor II, à Avenida Curió, as aulas acontecem na unidade da Sub-Prefeitura da região Norte, ao lado do CCI. “Neste período de obras, os assistidos nessas unidades podem procurar o CCI mais próximo de suas residências, para terem acesso aos demais serviços ofertados”, observa Wilton Coelho.

Após a finalização das reformas dessas unidades, os serviços terão início nos CCI’s Aidee Pereira e Padre Firmo.  

 

 

Centros de Convivência de Idosos

 

Unidades em reforma 

 

CCI Maria Ignês

Endereço: Av. Curió, s/n, CPA 3, Setor II.

Tel: (65) 3646-0022

 

CCI João Guerreiro

Endereço: Av. Principal, s/n, Altos do Coxipó.

Tel: (65) 3661-6007

 

Unidades em atedimento

 

CCI Padre Firmo 

Endereço: Av. Beira Rio, s/n, Dom Aquino.

Tel: (65) 3616-6737

 

CCI AIDEE Pereira

Endereço: Rua Flamengo, s/n, Novo Horizonte.

Tel: (65) 3646-9299