Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / FOLIA DE MOMO

19 de Fevereiro de 2020 15h04

CCI João Guerreiro promove tradicional Baile de Carnaval na quinta-feira

19/02/2020

CAROLINA MIRANDA

Michel Alvim

Tudo pronto para o tradicional Baile de Carnaval do Centro de Convivência de Idosos (CCI) João Guerreiro, instalado no bairro Altos do Coxipó, que acontece nesta quinta-feira (20), a partir das 13 horas. Assim como em outras atividades do espaço, o evento será aberto ao público acima de 60 anos, para frequentadores ou não do CCI. São esperadas cerca de 100 pessoas.  

Além das famosas marchinhas, na programação consta que haverá a escolha da melhor fantasia, o idoso mais animado, além do sorteio de brindes. “Essa festividade carnavalesca já é aguardada por eles. Entusiasmados, eles preparam as fantasias, máscaras, tudo para cair na folia em grande estilo”, disse o coordenador do CCI João Guerreiro, Diego Henrique da Silva.

O coordenador conta que o salão de festas estará totalmente decorado, sendo os principais ingredientes da festa a alegria e a descontração. “O Baile de Carnaval do CCI é uma verdadeira confraternização, num ambiente familiar e muita amizade, possibilitando um momento de felicidade”, confirma.

O CCI João Guerreiro, fundado em 2010, atende atualmente, 364 idosos, que participam de diversas atividades, como: hidroginástica, artesanato, yoga e ginástica. A unidade também fornece o Educação de Jovens e Adultos (EJA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e ainda, o atendimento médico, que passa uma vez na semana pela casa por meio do projeto “Viva a vida na melhor Idade”.  Todas as ações são desenvolvidas pelo Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoa idosa.

Ao todo, somando-se com o João Guerreiro, o município conta com uma rede de quatro unidades voltada à pessoa idosa, sendo elas: CCI’s Maria Ignês, Aidde Pereira e Padre Firmo. A rede atende mais de dois mil idosos.

O Centro de Convivência de Idosos fica na Avenida Principal, s/nº, bairro Altos do Coxipó, Cuiabá MT.