Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / AQUECE CUIABÁ

14 de Junho de 2018 13h00

Carregamento chega a Cuiabá e 1ª dama vai às ruas entregar cobertores

14/06/2018

RUAN CUNHA

Luiz Alves

O carregamento de oito mil cobertores enviados no início da semana chegou à Cuiabá, nesta quarta-feira (13), depois de primeira-dama Márcia Pinheiro ter ido a São Paulo agilizar as entregas atrasadas em virtude da greve dos caminhoneiros.

A remessa vai atender de imediato os moradores em situação de rua e boa parte das famílias em vulnerabilidade social cadastradas nas mais de 120 entidades sociais, apontadas pelos conselhos municipais.

A equipe de voluntariados da campanha vai percorrer, nesta quinta-feira (14), 15 pontos mapeados em que há aglomeração de moradores em situação como, por exemplo, a Praça da República, Ipiranga, Rachid Jaudy e 08 de Abril, além de locais de grande concentração como a região do Morro da Luz.

A ação especial voltada a esse público específico é feita de forma contínua, ou seja, sempre que houver frente fria a equipe vai às ruas entregar cobertores para essas pessoas em situação crítica.

Nas duas últimas frentes frias, a equipe conseguiu atende a demanda com os acervos doados nos dez pontos de coletas espalhados pela cidade, já que os doados pela internet tiveram as entregas atrasadas.

“Nossa preocupação era com a próxima frente fria por isso fomos até a distribuidora, em São Paulo, conversar e buscar formas de agilizar a entrega. Felizmente chegou a tempo e agora vamos trabalhar para levar os cobertores até essas pessoas que precisam, que estão nas ruas, que estão em suas casas passando frio”, externou Márcia.

As famílias inseridas nos cadastros das entidades sociais também começarão a receber os cobertores de acordo com a remessa presente e gradativamente com as remessas posteriores.

“O frio essa ano está bem intenso, é frente fria atrás da outra, então não podemos receber esse cobertor e esperar para entregar. As pessoas estão passando frio, muitas crianças deixando de ir à escola, muitas famílias precisando, então vamos atendê-los o quanto antes”, frisou a primeira-dama.

A campanha "Aquece Cuiabá" vai recebe doações até o dia 21 de junho e também conta com doações de roupas de frio em geral e calçados que farão parte do Cabide Solidário incrementado à campanha para levar mais opções de proteção ao frio para as pessoas mais carentes.

 

Roteiro

15h - Instituição do bairro Pedra 90 - A definir

18h - Albergue Municipal Manuel Miraglia - R. Istambul, 02 - Alvorada, Cuiabá - MT

20h - Pontos de Aglomeração de pessoas em situação de rua - (Região do Porto, da Rodoviária de Cuiabá e da Praça do Artesão)