Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / HUMANIZAÇÃO

20 de Dezembro de 2019 12h59

Capela da Misericórdia proporcionará fé e esperança aos pacientes do HMC

20/12/2019

RUAN CUNHA

Vicente Aquino

Arquivo

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, entregou à população, nesta quinta-feira (19), a Capela da Misericórdia que passa a integrar o novo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A iniciativa do Núcleo de Apoio à Primeira-dama é para oferecer um espaço de reflexão e exercício da espiritualidade aos parentes e acompanhantes dos pacientes internados no complexo de saúde.

“Nós buscamos construir um espaço aconchegante para que as pessoas exercitem sua fé no momento de maior enfermidade, que é quando estão doentes. Em virtude da nossa missão de humanização, sentimos a necessidade de oferecer algo a mais, além de toda a estrutura hospitalar, algo em que nós cristãos acreditamos e nos apegamos quando estamos no momento de vulnerabilidade espiritual. A capela traduz tudo isso e foi feito pensado nas pessoas e esse espaço é para elas”, elencou a primeira-dama.

O espaço foi entregue exatamente um mês após a inauguração da última etapa do HMC, que já funciona com 100% da sua capacidade. A capela possui a capacidade para comportar em torno de 50 pessoas, com o ambiente totalmente climatizado e aberta 24 para os acompanhantes e parentes dos internados.

“A diferença não será apenas no tratamento médico, mas principalmente vindo nesse lugar e tendo o encontro com Deus e, justamente nesse momento [enfermidade] que as pessoas vão buscar o socorro em algo maior e esse algo maior é Deus”, disse o pastor Jaques.

A cerimônia de entrega contou com o culto ecumênico liderado pelo Padre Alessandro dos Santos, da Capela Militar Nossa Senhora do Carmo, e o pastor Jaques Lopes da Cunha, da Assembleia de Deus. O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto também fez parte da solenidade de entrega.