Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / PROJETO DINDA

07 de Novembro de 2017 08h19

Campanha leva mais de mil bonecas para meninas do Siminina

07/11/2017

RUAN CUNHA

Tchélo Figueiredo

Mais de mil bonecas Barbies fizeram a alegria das meninas assistidas pela Prefeitura de Cuiabá nesta segunda-feira (06), no Buffet Leila Malouf, onde foi realizado o evento comemorativo aos 20 anos do programa Siminina.

A campanha intitulada ‘Dinda’, idealizada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e iniciada em setembro, teve o objetivo de arrecadar um dos brinquedos mais icônico e popular entre garotas de 7 a 14 anos, faixa etária em que o programa assiste.

“Nós realizamos o sonho de grande parte dessas meninas. Nós pensamos em um brinquedo de difícil acesso por conta de toda questão social das famílias dessas meninas. A boneca Barbie tem 50 anos de existência e é uma boneca ícone que toda menina gostaria de ser”, dissse a coordenadora do Siminina, Dalma Beatriz.    

De acordo com Márcia Pinheiro, a campanha foi desenvolvida para envolver a sociedade diretamente com programa, uma vez que as bonecas foram oriundas de doações de madrinhas (Dindas): mulheres comprometidas a levar bem estar social para as mais de 900 garotas inseridas no Siminina.

“O Siminina é um projeto incrível e o meu objetivo e o da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro é ampliar o leque de ações do Siminina e nada mais válido que envolver a sociedade. Pessoas que juntas com o Poder Público irão somar para levar mais dignidade e bem estar social a essas meninas e as suas famílias. Agradeço aos apoiadores de coração e vamos buscar cada vez mais pessoas para juntos fazermos a Cuiabá dos 300 anos mais humanizada”, destacou a primeira-dama.

A entrega marca o início do projeto pensado para dinamizar ações sociais de apoio as 15 unidades do Siminina, onde a ideia é o sistema de adoção em datas comemorativas para a cooperação com a organização e doação de produtos necessários para realização das festividades.

Neste caso, em específico, cerca de 20 madrinhas e padrinhos foram protagonistas na doação das bonecas, além de outros suportes logístico como,por exemplo, a disponibilização do espaço do Buffet, entre outros.

“Fui convidada para participar e aceitei de cara. Estou muito emocionada e feliz por ver a grandiosidade de algo que custou zero aos cofres públicos, pois as madrinhas abraçaram a causa e está aí uma grande festa para as meninas”, comentou Miriam Barros.

O evento ainda contou com outras atividades recreativas como a do grupo de teatro Cena Onze; palestras educativas com tópicos sobre comportamento, etiqueta e mercado de trabalho.

As meninas também contaram com uma tarde de beleza com cortes, penteados, manicure/pedicure e maquiagem, proporcionados por vários profissionais da beleza da capital, além de DJ que garantiu a animação da festa.