Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

12 de Maio de 2018 08h00

Cabide Solidário leva mais de 500 peças de roupas à população

12/05/2018

RUAN CUNHA

Vicente Aquino

A versão cuiabana do Cabide Solidário, projeto promovido pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, estreou durante a 2º edição do projeto Declaração de Amor à Minha Mãe, realizado nesta sexta-feira (11), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Osmar Cabral em homenagem ao Dia das Mães.

 

Foram cerca de 570 peças de roupas de todos os modelos e tipos arrecadados por meio de doações do funcionalismo público da Prefeitura de Cuiabá.  “Pedimos o envolvimento do servidor e eles nos atenderam doando aquela peça de roupa guardada no guarda-roupa, que não utiliza mais e fica parada, mas que para o próximo pode ser de grande valia”, disse Márcia.

O projeto teve o envolvimento de 10 alunos das turmas do 1º e 3º semestre do curso de Moda da Universidade de Cuiabá. A estudante do terceiro período, Ana Muller, de 19 anos, ressaltou como empregou os conhecimentos teóricos do curso na prática em meio às centenas de pessoas que passaram pelo estande.  

 

“Foi uma oportunidade de integrar a sociedade e levar mais informação mostrando que é possível conciliar a moda se sentindo bem com a questão comercial. Oferecemos dicas sobre o que combinava o que ficaria melhor para a ocasião, onde ela poderia usar a peça, além da questão do era mais confortável”, explicou a universitária.

 

Entre as mais de duas mil mulheres que passaram pelo Cras, em busca de outros serviços disponibilizados pelo projeto, esteve a moradora do bairro São João Del Rey, Olenca Benedita da Silva, que visitou o estande e escolheu uma peça de roupa para usar em uma ocasião especial.

 

“Hoje por coincidência é meu aniversário e estou levando esse presente. Muito oportuno essa ação, pois vou usar na minha festa de aniversário. Gostei bastante dessa atitude, pois tem roupas boas aqui e que são de grande utilidade pra gente que não tem muitas condições financeiras. Estou muito agradecida”, contou.

 

O sucesso da ação impressionou muito a primeira-dama Márcia Pinheiro que aproveitou a ocasião para sinalizar outro projeto ligado à moda e roupa, o grande bazar beneficente estimado para acontecer em meados de agosto.

 

“O Cabide Solidário foi um grande sucesso, centenas de pessoas passaram aqui, escolheram uma roupa e foram pra suas casas satisfeitas devido a um gesto simples dos servidores que eu quero agradecer por essas doações. São mães e mulheres batalhadoras que muitas vezes deixam de comprar algo pra elas para garantir o leite e o sustento dos filhos, então essa iniciativa é um pouco para homenageá-las em virtude dessa data especial que é o Dia das Mães”, externou.

 

“Em Agosto vamos promover também o Bazar da Primeira-dama, levando aquela peça de roupa que está em boas condições, porém não tem mais uso porque isso é ser solidário, prestativo e humanizado em busca de uma sociedade mais justa e igualitária”, revelou.