Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / DIA DA CRIANÇA

15 de Outubro de 2017 09h14

Bairro Santa Izabel recebe 2ª edição do projeto Criança Feliz

15/10/2017

RUAN CUNHA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Depois do bairro Pedra 90 foi a vez do Santa Isabel receber o projeto Criança Feliz idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro. O evento, realizado na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Ranulpho Paes de Barros, levou diversão, brincadeira e entretenimento a quase duas mil crianças.

A ação social foi alusiva ao dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia da Criança, e compõe o conglomerado de ações desenvolvidas pela Prefeitura de Cuiabá a cargo pasta de Assistência Social.

“Estamos levando as nossas crianças o melhor dessa idade. Essa é a melhor fase da vida e uma infância de qualidade com muita brincadeira, diversão, amizade e aprendizado também é responsabilidade do poder público. A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro presa muito pela humanização e nada mais humano do que começar pelo nosso maior patrimônio, como ele sempre fala, que são as crianças cuiabanas”, destacou Márcia.

A importância da ação, principalmente devido à data especial também foi ressaltada pelo presidente do bairro, Clebinho Borges. “Graças a Deus estamos muito felizes, pois você vê no rosto das crianças e é impagável esse evento porque numa comunidade carente, muitas vezes, o pai não tem condições de dar um presente, um picolé ou um pula-pula e tudo que a criança gosta está aqui hoje. Só tenho a agradecer”, contou.

O trabalho junto à comunidade faz parte da linha de trabalho da primeira-dama que tem atuado na relação direta com os representantes das comunidades para melhor atuar nas ações sociais

“Quero agradecer o empenho da primeira-dama Márcia Pinheiro em atender nossa solicitação e trazer ações sociais para dentro da comunidade porque viver nossa realidade e estar presente é fundamental para sociedade”, elencou o presidente do Jardim Araçá, um dos diversos bairros adjacentes ao Santa Isabel que fizeram parte do raio de alcance do projeto.

 

O projeto culminou no Dia D realizado, na última quinta-feira (12), na Orla do Porto o qual levou toda programação, além do show infantil da Galinha Pintadinha, para um público estimado de seis mil pessoas entre adultos e crianças.