Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / QUALIDADE NO ATENDIMENTO

04 de Julho de 2019 15h05

Assistência Social recebe doação de dois micro-ônibus do Governo Federal

04/07/2019

CAROLINA MIRANDA

Vicente Aquino Cruz

Arquivo

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh) recebeu a doação de dois micro-ônibus do Ministério de Desenvolvimento Social para o atendimento da Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Cuiabá. A partir de agora, a rede de assistência social do município passa a contar com um reforço no atendimento. Mato Grosso foi uma das capitais contempladas com esse benefício do Governo Federal.

Os micro-ônibus são da marca Volkswagen e tem capacidade para 23 lugares, devidamente equipados e adaptados para atender pessoas com deficiência e os demais que utilizam os serviços de Assistência Social. “Com esses dois novos veículos, as equipes poderão desenvolver ações que valorizem e estimulem a população atendida no município com mais frequência, o que vai melhorar ainda mais o atendimento as demandas das famílias em risco de vulnerabilidade”, disse o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho.

“Essa doação significa mais acessibilidade, sendo mais um importante passo para o avanço das políticas sociais da gestão Emanuel Pinheiro, voltada para humanização do atendimento à população que depende do serviço público”, salientou Coelho.

Os novos veículos irão atender as demandas das unidades assistenciais do Município, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros Especializados (Creas), Centros de Convivência dos Idosos (CCI’s) e as unidades de acolhimento.

Em todo o Brasil, já foram entregues 193 veículos de passeio e 215 micro-ônibus.  Durante esse ano, até o momento a quantidade chega a 100 carros e 50 micro-ônibus. O processo de aquisição, iniciado em 2018, prevê a compra de 337 carros e 429 micro-ônibus, sendo realizado de forma centralizada por meio de ata de registro de preços, permitindo redução no tempo e otimização da compra, além de padronizar os veículos que atendem à população.