Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / CIDADANIA/SERVIÇOS

17 de Outubro de 2017 16h25

Assistência Social planeja terceira edição do projeto “Prefeitura e comunidade”

17/10/2017

LINA OBAID

Gustavo Duarte

Arquivo

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano se mantém focada em levar serviços básicos para a população, por meio do projeto “Prefeitura e Comunidade”.

Nas duas edições realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Dr. Fábio e Tijucal (regional norte e sul respectivamente) no ultimo mês, a ação atendeu a mais de 1000 pessoas.

Em parceria com a Secretaria de Saúde, Procon Municipal, entre outros, o objetivo da Assistência Social é levar serviços como exames  e emissão de documentos para a comunidade.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Wilton Coelho, explica que o objetivo destas ações é facilitar a vida do cidadão. “A ideia aqui é levar o máximo de serviços necessários até o cidadão, facilitando a vida ao evitar que ele se desloque até os locais que precisa, um por um”, esclareceu o secretário.

Durante o evento, a população pode contar com os serviços de cadastramento em programas sociais como Bolsa Família, aferimento de pressão arterial, emissão de documentos, além de orientações em saúde bucal, entre outros.

Além disso, o secretário também explica que este trabalho é importante, pois, assim, o cidadão passa a ter mais consciência sobre os serviços sociais a que tem direito e também conhece um pouco sobre o que os CRAS fazem.

O gestor também reforça que a cada edição a rede de parceiros deve aumentar para proporcionar uma experiência em cidadania completa. Para as próximas edições, espera-se contar com a parceria das secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Turismo.

Até o final de outubro, mais duas edições do projeto “Prefeitura e Comunidade” devem ser realizadas.