Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

18 de Fevereiro de 2011 16h38

Assistência Social deflagra ações para a reforma administrativa

18/02/2011

Marcia Caetano/Smasdh

Diretores, coordenadores e técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano - SMASDH iniciaram esta semana uma série de apresentações do Plano de Trabalho Emergencial para os processos de melhoria no 1º Semestre/2011. Tais reuniões foram deflagradas em função da reforma administrativa para operacionalização imediata após possíveis correções e aprovação pela secretária, professora Julieta Domingues, com o objetivo de melhorar os serviços de atendimento ao usuário do SUAS – Sistema Único de Assistência Social - Cuiabá.

Cada setor recebeu a incumbência de apresentar dados para o diagnóstico e o planejamento estratégico das ações prioritárias com respectivos cronogramas de execução, para alcançar as metas estabelecidas dentro dos objetivos da administração.

O gestor do Fundo Municipal de Assistência Social iniciou os trabalhos detalhando o planejamento e execução orçamentária 2011, que engloba projetos, programas e instituições conveniadas.

A Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Políticas Sociais apresentou relatório de desempenho, fez avaliações e o plano estratégico, por setores, através das coordenadorias de Proteção Social Básica, Especial, Desenvolvimento de Políticas Sociais, Planejamento e Convênios.

Entre as frentes de trabalho para melhoria da prestação de serviços ao usuário se destacam as ações para atendimento do Programa Bolsa família que tem como meta a inclusão de novos beneficiários e as ações Inter setoriais, que serão realizadas em parceria com as Secretarias Municipal de Saúde e Educação para a atribuição de vantagens e benefícios aos Programas Peti - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Simina e Bolsa Família.