Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / OPORTUNIDADE

08 de Novembro de 2018 16h00

Alunas do Programa Siminina desfilam em evento de moda infantil

08/11/2018

Julia Milhomem

Vicente Aquino

Arquivo

A passarela do Hotel Fazenda Mato Grosso transbordou cor e beleza na noite desta quarta-feira (7), durante a 9ª edição do Moda  Kids Verão. Com destaque para o desfile de 20 meninas inscritas no Siminina da Unidade do Jardim Araçá, o evento reuniu mais de 300 convidados, além de marcas renomadas e lojas voltadas para o vestuário infanto-juvenil.  Com foco social, a venda de ingressos se deu pela troca de pares de havaianas, entregues à todas as participantes do projeto.

À frente da programação, Edson Guilherme reforça a importância do setor infantil para o mercado e destaca o esforço para fixar o encontro no calendário fashion kids. Este é o quarto ano em que o Moda Kids acontece em parceria com o projeto da Prefeitura de Cuiabá, e o propósito, segundo o idealizador, é que as garotas continuem sendo homenageadas nas próximas edição.  

Esta, sem sua opinião, é uma forma de inclui-las no meio da moda, fazendo com que se sintam valorizadas e possam buscar a autoestima. ‘’Eu Sou apaixonado pelo Siminina. Vejo o projeto como um trabalho sério, profissional, no qual fica nítido que a primeira-dama, Márcia Pinheiro, não mede esforços para que essas 1.150 garotas se realizem na vida. Então serei parceiro deles até quando eu existir’’, diz.

De acordo com o pai de uma das modelos, Francisco Soares Mendes, esta oportunidade é única na vida da filha, que sempre quis fotografa e desfilar e, só por meio do Siminina, teve esta oportunidade, ‘’ Surgiu da Maria Eduarda esta vontade de participar do evento. Desde quando ela começou a ensaiar já pudemos ver claramente a felicidade no olhar dela, a autoestima e o cuidado ainda maior que ela tem no modo de vestir. Estamos muito orgulhosos’’, afirma.

Para a coordenadora do projeto, Dalma Beatriz Monteiro, este momento estimula ainda a inclusão e o empoderamento. Ela também destaca a sensibilidade da primeira-dama com relação aos principais ideais do programa, que são o resgate da boa convivência em família e o acesso a novas oportunidades e aprendizados.

“Hoje o Siminina é uma extensão do lar. Elas estão conosco quando não estão em casa e lá, são cuidadas, educadas e inseridas na sociedade. Só temos a agradecer ao Edson Guilherme por nos permitir participar mais um ano deste evento, realizando o sonho de tantas crianças”, finaliza.