Quarta, 03 de julho de 2019, 18h48
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano / ASSISTÊNCIA SOCIAL

Albergue Municipal recebe doação de acadêmicos da Unic

As unidades de acolhimento contam com uma equipe multidisciplinar para atendimento dos moradores em situação de rua


Vicvente Aquino

Clique para ampliar

O albergue Municipal Manoel Miraglia recebeu a doação de produtos e utensílios domésticos dos acadêmicos dos cursos de Serviço Social e Engenharia Ambiental, da Universidade de Cuiabá (Unic) Barão, que trabalharam como estagiários na Unidade como forma de retribuir o aprendizado adquirido durante o período de trabalho. Os albergues municipais são de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, sendo três unidades em Cuiabá.

De acordo com o coordenador, José Leonel Da Costa Pinto, popularmente conhecido como Zeca, os itens que foram doados vieram em ótima hora, pois irão contribuir e muito com o serviço ofertado no Albergue. Pode citar como exemplo da doação, mencionou Zeca, o novo multi processador. Com esse novo equipamento as frutas e verduras serão melhores aproveitadas, evitando com isso o desperdício.

Foram doados um multi processador, panela de pressão e formas de inox para assados. “A doação pode parecer simples para quem está de fora, porém para nós que trabalhamos na ponta, que atendemos muitas pessoas carentes, sabemos da importância desse tipo de auxílio. Toda ajuda é bem-vinda. A demanda de atendimento diário é grande e bem variada, por isso precisamos do apoio e da colaboração de todos”, disse o coordenador.

O secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho agradece a parceria consolidada com a Universidade de Cuiabá (Unic) que cede os estudantes para somar com o serviço que é ofertado nos albergues. “Recebemos a notícia desse gesto de solidariedade e de reconhecimento do nosso trabalho com grata satisfação. Isso demonstra que os acadêmicos tem a mesma preocupação da gestão Emanuel Pinheiro, que é de oferecer um atendimento de qualidade e excelência aos moradores em situação de rua. O nosso muito obrigado”, salientou Coelho.

FUNCIONAMENTO - Os albergues tem capacidade para atender 50 pessoas, que recebem atendimentos básicos de higiene, refeição e repouso.

As unidades de acolhimento contam com uma equipe multidisciplinar para atendimento dos moradores em situação de rua com acolhimento, triagem e encaminhamento para benefícios sociais e mercado de trabalho.

As unidades de acolhimento contam com uma equipe multidisciplinar para atendimento dos moradores em situação de rua. O tempo de permanência é temporário, podendo o usuário ficar no local por até três meses. “A unidade é responsável por fazer o encaminhamento dos moradores de rua atendida tem ou já teve problemas de vício!”, finalizou o secretário.  

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Galeria de Fotos:

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá