Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / RECONHECIMENTO

12 de Novembro de 2019 10h30

AL concede moção de aplausos à primeira-dama Márcia Pinheiro

12/11/2019

RUAN CUNHA

Vicente Aquino

Arquivo

A primeira-dama Márcia Pinheiro recebeu da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), na última sexta-feira (08), uma moção de aplausos proposta pelo deputado estadual Wilson Santos, em virtude do trabalho social desenvolvido nos últimos anos e pelo envolvimento na produção do longa-metragem “300 anos em 100 minutos”.

“Ela é uma das 30 homenageadas e ajudou na construção do filme de Cuiabá, em alusão aos 300 anos, junto com outras pessoas de diversas áreas. A primeira-dama Márcia Pinheiro ofereceu todo o apoio para a projeção de Cuiabá no cenário nacional. Então é o primeiro belo filme e ela foi uma das figuras mais importante e o parlamento estadual reconhece essa participação”, disse o parlamentar.

O documentário, idealizado e dirigido pelo publicitário Dario Schener, teve o apoio direto da Prefeitura de Cuiabá, numa iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro, o qual também recebeu a homenagem entre as 30 pessoas envolvidas na construção do longa-metragem. A atual administração do Município tem recebido homenagens em virtude ao trabalho da difusão da cultura local.

“O apoio de Emanuel com Márcia que gerou toda essa colaboração com o filme para publicar, produzir e passar para as pessoas no Cine Teatro e esses 100 minutos mostra a história de Cuiabá. Esse regaste do espírito da cuiabanidade de ser festeiro e acolhedor é demonstrado no filme. Márcia Pinheiro e Emanuel sempre procuraram valorizar a Cuiabanidade”, enfatizou.

Em setembro, a primeira-dama recebeu também moção de aplausos, este em virtude ao projeto Qualifica Cuiabá 300 anos, edição Mulher, que tem sido a principal política pública do município no combate a violência doméstica.

“Incentivar a cultura e valorizar é também uma forma de investir no social, estão relacionados e o longa metragem teve nosso apoio total para mostrar pessoas de todos os segmentos que fizeram parte desses 300 anos da Capital. Esse reconhecimento é também sinal que estamos no caminho certo para uma Cuiabá melhor”, elencou Márcia.