Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

12 de Dezembro de 2011 11h50

Abertas Olimpíadas da Terceira Idade em Cuiabá

12/12/2011

João Ribeiro: Smasdh - (65) 9976-0081


Com o tema “Jogos da Amizade” a 2ª Olimpíadas da Terceira Idade teve início, nesta segunda-feira (12/12), no Centro de Convivência para Idosos (CCI) Maria Ignez França. A abertura foi marcada pela animação dos atletas da terceira idade, ao som da banda da Polícia Militar de Mato Grosso.

Os jogos acontecem até a próxima quinta-feira (15-12). Na sexta-feira (16-12), no CCI Padre Firmo, a partir das 11h, ocorre a confraternização com todos os CCI’s. Na ocasião, os idosos receberão medalhas.

A iniciativa é uma realização da prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, e tem o objetivo de promover a integração entre os funcionários e os idosos.

Os integrantes do CCI se dividiram em quatro grupos: Azul (Arara Azul), Verde (Onça Pintada), Amarelo (Raio de Sol) e Vermelho (Alegria das Panteras). As equipes participam de competições de dança da cadeira, corrida do ovo e caminhadas.

A participante Ana Otália da Silva, de 67 anos, que já conquistou cinco medalhas na edição anterior, fala da expectativa com as competições. “Estou ansiosa para as provas, essa Olimpíada é muito importante para nós idosos, servindo para nossa interação. Por meio do evento, eu acabo conhecendo várias pessoas que se tornam amigos”, disse.

A gerente dos CCI’s, Miguelina Moraes de Mello, destaca que o evento é essencial para os idosos, visto proporcionar a eles qualidade de vida. “Bem como proporciona  integração com os funcionários e mostra à todos o valor da terceira idade”, afirmou.