Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / LANÇAMENTO

11 de Julho de 2022 09h01

Sugestão de Pauta: Prefeitura lança a 4ª Edição do Qualifica Cuiabá

11/07/2022

JULIA MILHOMEM BATISTA

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SADHPD), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), lança nesta segunda-feira (11), às 14h30, no auditório da SADHPD, 1.800 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas na 4ª edição do programa Qualifica Cuiabá.

O programa já atendeu cerca de 5.760 pessoas, em cinco anos, e tem como objetivo chegar a 10 mil qualificados até o final de 2024. Idealizado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, o Qualifica Cuiabá foi implantado na gestão em 2018. Com 40 cursos de diversas áreas como Gestão, Empreendedorismo, Construção Civil, Alimentação e Bebida, entre outros.

O Qualifica Cuiabá é uma das principais políticas sociais da Prefeitura de Cuiabá e oportuniza a centenas de pessoas, a partir dos 16 anos, a profissionalização em cursos com grande abrangência no mercado de trabalho. 

Os cursos são totalmente gratuitos. No ato da inscrição, os documentos indispensáveis são: cópias de documentos oficiais que contenham o n° do RG e CPF; comprovante de Residência atual (Conta de água, luz, telefone ou outros), comprovante de escolaridade e documento especifico de pré-requisito do curso quando solicitado.

Sendo o aluno menor de idade deverá vir acompanhado de seu responsável legal (pai ou mãe) portando cópias de documentos oficiais que contenham o n° do RG e CPF. Caso o responsável não seja pai ou mãe é necessário a apresentação do documento de guarda para garantir a qualificação.

 

Serviço:

Assunto: Lançamento da 4ª Edição Qualifica Cuiabá

Data: Segunda - feira (11/07)

Onde: Auditório da SAHPD – Avenida as Torres, nº 743, Bairro: Renascer

Horário: 14h30