Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / ELEIÇÃO

18 de Fevereiro de 2021 09h11

Prefeitura de Cuiabá integra nova diretoria eleita do Coegemas para o biênio 2021/2023

18/02/2021

Carolina Miranda

Vicente Aquino

Por unanimidade, a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira,  é a vice-presidente da nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social- Coegemas para o biênio 2021/2023. A eleição foi realizada na quarta-feira (17), na sala de reuniões da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM).

O Coegemas - Mato Grosso tem como finalidade a luta pela autonomia dos municípios, além de congregar os gestores municipais de Assistência Social, funcionando como órgão permanente de intercâmbio de experiência social a nível estadual.

“Nesse momento de desconstrução da política de assistência social que vem acontecendo em nível nacional, é importante que Cuiabá ocupe todos os espaços de discussões de forma atuante a fim de buscar melhorias não só para a política de assistência social como também para todos os municípios de Mato Grosso, disse a secretária Hellen Ferreira.

Eleita como presidente, Jucélia Gonçalves Ferro agradeceu a Deus pela oportunidade e a todos da diretoria composta por representantes de todos os municípios que acreditaram nosso trabalho voltado para a assistência social. Parabenizo todas as gestões anteriores que fizeram um excelente trabalho.

“Em nossa diretoria, iremos incluir todos os polos para que todos sejam representados. Temos como meta um diálogo aberto, sincero e respeitoso junto ao governo.  Queremos a união entre todos, discutir as diretrizes da assistência e fortalecer o SUAS no âmbito geral. Acredito muito que debates inteligentes, abertos e verdadeiros nos ajudam avançar em todas as esferas”, assegurou a presidente eleita.

Após a eleição da nova diretoria, foram escolhidos os gestores que irão representar a entidade na Comissão Intergestora Bipartite (CIB) do Governo do Estado.

 

A nova diretoria é composta por representantes dos seguintes municípios:  

Presidente (Sorriso) – Jucélia Gonçalves Ferro; Vice-presidente (Cuiabá) - Hellen Janayna Ferreira de Jesus; Secretária geral (Sinop) - Scheila Pedroso da Silva; 1º secretário (Feliz Natal) – Thaís de Souza Costa Nicaretta; 2º secretário (Santo Antônio de Leverger) - Tayane Augusta Araújo de Andrade; (Tesoureiro). De Juína, Alessandro Barbosa; 1º tesoureiro (Juruena) – Celia Aparecida Neto Ramos; 2º tesoureiro (Nova Olímpia) Marcos Antônio dos Santos Lima; 1º conselho fiscal (Paranatinga) – Fátima Rosane Ritter Pereira; 2º conselho fiscal (Água Boa), Juliana Rosa de Souza Kolankiewicz.

 

Já o 3º conselho fiscal (Araguaiana) – Géssica Kamilla Vieira Luz; 1º suplente conselho fiscal  (Marcelândia) – Cristiane Bulgarelli Padovani; 2º suplente conselho fiscal (Pedra Preta), Míriam Santana Orlato e 3º suplente conselho (Cocalinho) Haiane Morenna Martins Ribeiro Aguiar.