Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / DIA DAS CRIANÇAS

13 de Outubro de 2021 14h51

Fundo Social Solidário destina 8 mil brinquedos para crianças carentes em bairros e comunidades de Cuiabá

13/10/2021

RUAN CUNHA

Vicente Aquino

O Fundo Social Solidário destinou em torno de 8,3 mil brinquedos durante as festividades do Dia das Crianças pela capital entre os dias 8 e 12 de outubro. A ação que tem apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, via Núcleo de Apoio à Primeira-dama Márcia Pinheiro, e atendeu mais de 20 instituições, comunidades e líderes comunitários.

Segundo a presidente do Fundo, Ivone de Souza, a importância da entrega de brinquedos às  crianças, nesse cenário de recuperação da economia e retomada das atividades, é de grande impacto social.

“Muitas famílias foram impactadas economicamente durante a pandemia e, na grande maioria das vezes, o orçamento das famílias, ainda comprometido,  o que impossibilita a compra de um brinquedo para seus filhos. É nessa perspectiva que o fundo social buscou arrecadar brinquedos para levar alegria para essas crianças e famílias”, explicou.

A primeira-dama Márcia Pinheiro, uma das mentoras da ação, lembra que no ano passado destacam-se mais de 50 ações diretas e indiretas da Prefeitura que impactaram a vida das crianças, além da preocupação com as medidas de biossegurança em virtude da pandemia.  

“Nos preocupamos em promover ações que façam diferença na vida dessas crianças,  na área social, educacional ou saúde. Listamos, em 2020, mais de 50 ações que a Prefeitura desenvolveu, mas não podemos deixar de pensar na magia e na alegria da infância e os brinquedos promovem papéis fundamentais na vida delas na condição imaginária, motora e cognitiva”, ressaltou.

O 3ª Batalhão de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso foi uma das instituições beneficiadas ao receber 150 brinquedos para incrementar a ação social realizada no bairro CPA IV e região promovida pelos corpo de policiais.

“Nós não temos recursos para isso, mas fazemos a ponte como foi feita com o Fundo Social Solidário para buscar apoio e parceria e levar ajuda onde há necessidade. Da mesma maneira que levamos essas crianças ao quartel para trabalhar a solidariedade e dar um presente é onde trazemos eles para assistir uma palestra e aproximar a sociedade da Polícia Militar”, contou a sargento Jackeline Barbosa. 

 

Veja: